Pequenas propriedades rurais recebem auxílio de novos veículos

Pequenas propriedades rurais recebem auxílio de novos veículos




Os veículos irão contribuir, principalmente, com a produção e o escoamento dos alimentos dessas propriedades

A Prefeitura de Araguaína fez a aquisição, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de três tratores para realização dos trabalhos por parte da Secretaria de Infraestrutura. O primeiro contrato é de um trator de pneus 4×4, que conta com equipamento de roçadeira hidráulica. O segundo é de uma retroescavadeira e o terceiro é uma escavadeira hidráulica.

Os veículos adquiridos já foram vistoriados por técnicos da Caixa Econômica Federal e estão empenhados, aguardando a liberação do pagamento por parte da instituição financeira. Os novos equipamentos, que fazem parte do projeto Patrulha Mecanizada, irão auxiliar o município nos serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantio, tratos culturais, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais, dragagem, obras de drenagem e irrigação, beneficiando a população urbana e produtores rurais.

“A aquisição desses equipamentos fortalecerá o trabalho que já vem sendo realizado nas estradas vicinais do município. Nosso principal objetivo é viabilizar a produção e o escoamento dos alimentos das pequenas propriedades rurais”, ressalta o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Josué Luz.

(Foto: Wermeson Lopes)

Comments are closed.