Reforma no Sistema Político é tema de curso em Araguaína

Reforma no Sistema Político é tema de curso em Araguaína




Discutir o sistema político brasileiro. Esse é o tema do curso do Plebiscito Constituinte que acontece neste sábado, 9, no auditório 2 no campus da UFT, em Araguaína. O curso é uma das atividades de mobilização da campanha do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

O curso tem como objetivo formar uma grande quantidade de tocantinenses para que na Semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro, possam dizer SIM à pergunta única do Plebiscito Popular pela Constituinte: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político?”. 

A programação inicia às 8 horas com uma análise de conjuntura e segue com debate sobre as sub-representações na política. À tarde a programação se concentra na metodologia de formação do Plebiscito, com informes sobre coleta de votos, localização de urnas, entre outros.

Em todo o Brasil, já são mais de 800 comitês espalhados e mais de 340 organizações constroem a campanha. No Tocantins, cerca de 30 organizações estão na construção do Plebiscito no estado e têm realizado diversas atividades de formação sobre a política brasileira. Os próximos cursos do Plebiscito acontecem nos dias 15 e 16 de agosto, em Formoso do Araguaia e Augustinópolis, respectivamente.

A meta do Plebiscito, em todo o Brasil, é alcançar uma quantidade expressiva de votos para pressionar o Congresso Nacional para uma mudança do sistema político brasileiro, que hoje não atende as necessidades e anseios da população.

Mais informações sobre o Plebiscito: www.plebiscitoconstituinte.org.br

(Flávia Quirino)

Comments are closed.