Prefeitura de Araguaína promove ‘Hora do Mamaço’

Prefeitura de Araguaína promove ‘Hora do Mamaço’

Grupo se reúne na manhã deste sábado, no Tatersal do Parque de Exposições de Araguaína

 

Em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, acontece neste sábado, 16, a partir das 09 horas da manhã no Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço, a ‘Hora do Mamaço’. O evento reunirá bebês e suas respectivas mamães, gestantes ou fase de amamentação, atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, para realizar uma amamentação em conjunto, como forma de incentivar o aleitamento materno e demonstrar que é um ato de muito amor e carinho.

O evento é promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital Dom Orione (HDO), Sindicato Rural de Araguaína (SRA) e Hospital Municipal de Araguaína (HMA). Na ‘Hora do Mamaço’, a nutricionista Jéssica Maria Soares Bezerra, do HMA, irá conscientizar as mães sobre a importância da amamentação para a nutrição e o desenvolvimento das crianças, gestantes e lactantes. Além disso, a profissional ainda vai orientar as participantes sobre amamentação e vida saudáveis. Logo depois, haverá distribuição de brindes e, para finalizar, será servida uma mesa de frutas.

“Os benefícios do aleitamento materno são inúmeros, entre os quais a nutrição ‘padrão ouro’ do leite materno, a prevenção de doenças tanto para a mãe quanto para o bebê, e a melhora da estrutura emocional, por meio do vínculo afetivo com a mãe, sendo, portanto, um alimento insubstituível para o desenvolvimento das crianças e para a saúde das mamães, uma vez que previne nestas o câncer de mama, de ovário e também doenças do coração”, explicou o secretário executivo da Secretaria Municipal da Saúde, Lucas Moreira.

Comments are closed.