Prefeitura realiza Dia de Campo para curso de criação de peixe

Prefeitura realiza Dia de Campo para curso de criação de peixe




A aula com demonstrações práticas dos ensinamentos do 1º ao 3º módulo acontece a cerca de 8 km do perímetro urbano de Araguaína, às margens da BR-153, na direção de Nova Olinda

 

Esta sexta-feira, 15, foi dia de aula prática para os 40 participantes da capacitação em Aquicultura promovida pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O dia de campo do 1º ao 3º módulo acontece a cerca de 12 km do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara).

O curso foi dividido em sete módulos e contabilizará uma carga horária de 72 horas. Durante o treinamento, os participantes recebem informações relacionadas à alimentação, nutrição, manejo, povoamento, adubação, preparo de viveiros, hábitos alimentares e ração para peixes, bem como explicações sobre associativismo e cooperativismo.

A iniciativa visa capacitar multiplicadores para a implementação e atualização de tecnologias a serem aplicadas na piscicultura, como também, contribuir para a consolidação e fortalecimento da cadeia produtiva do setor na região. O próximo módulo (4º e 5º) acontece de 9 a 12 de setembro.

Comments are closed.