Usina de asfalto recebe consultoria do SENAI de Araguaína

Usina de asfalto recebe consultoria do SENAI de Araguaína




Em Araguaína, são oferecidos serviços em Eficiência Energética, Eletroeletrônica e Metalmecânica

 A Construtora Terplan em Araguaína assinou nesta quinta-feira, 21/08, um contrato de consultoria e assessoria em processos produtivos, por meio dos Serviços Técnicos e Tecnológicos (STT) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Araguaína. A empresa é responsável por fornecer o material necessário para a segunda maior cidade do Estado do Tocantins e ampliou recentemente a produção com menor custo energético, favorecendo ainda mais o aumento do desempenho de seu maquinário.

Segundo o consultor em melhorias de processos produtivos e eficiência energética na indústria do SENAI/CETEC, Ronaldo Lima, é mais barato investir em ações para redução de consumo do que na expansão da oferta de energia no país. “A modernização de sistemas industriais em mineração é primordial para alta produtividade da indústria, bem como a substituição de motores antigos por novos, com tecnologia de alta eficiência, além da utilização de inversores de frequência”, ressaltou Ronaldo.

De acordo com o proprietário da Construtora Terplan, João da Mata, a Usina fornece asfalto do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado). “É muito importante a consultoria, não sabíamos desse trabalho no SENAI, então aproveitamos também para visitar a Unidade e descobrimos grandes laboratórios. Com a parceria, a qualquer momento os alunos do SENAI poderão conhecer nossa empresa”, garantiu o proprietário.

Por meio dos processos de assessoria e consultoria técnica, o SENAI atende as indústrias com orientação e implementação de solução de problemas visando melhorar a qualidade e a produtividade. Em Araguaína, são oferecidos serviços em Eficiência Energética, Eletroeletrônica e Metalmecânica.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (63) 3411-8895.

 

(Marciana Costa)

Comments are closed.