SESI Araguaína participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual

SESI Araguaína participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual




A ação promove diversão e qualidade de vida aos alunos da APAE

O Serviço Social da Indústria (SESI) de Araguaína, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, realizou uma manhã recreativa no parque aquático do SESI lazer/CAT, no último sábado,22/08.

A comemoração agregara as ações à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que este ano é comemorada de 21 a 28 de agosto, com o tema; “Construindo uma história de igualdade e inclusão. APAE 60 Anos.”

Os alunos da APAE, durante toda esta semana, terão uma programação especial, podendo se divertir com diversas atividades recreativas, boate e clube, entre outras.

“Este momento de comemoração por muitas vezes é o único momento de lazer, que nossos alunos têm, pois algumas famílias não tem condições de promover este lazer, que a APAE junto com os parceiros proporcionam”, garante a coordenadora pedagógica da Associação, Mary Lucy Ribeiro.

“Com essa parceria nós visamos promover a cidadania e transformar vidas, proporcionando a eles experiências positivas. Pois é assim que o SESI trabalha: com respeito, ética e dignidade para todos. Isso é Responsabilidade Social”, destacou Fernanda Godinho, gerente do SESI/CAT.

APAE

O Movimento apaeano iniciou-se no Brasil há 60 anos, já em Araguaína o movimento tem 28 anos e foi iniciado por um grupo de mães de pessoas especiais, que visam a melhoria da qualidade de vida de seus filhos.

(Fernanda de Oliveira)

Comments are closed.