Acadêmicos de Administração da FACIT criam empresas e produtos inovadores

Acadêmicos de Administração da FACIT criam empresas e produtos inovadores




A proposta do trabalho era entender como é a atuação de um administrador numa empresa. A turma do primeiro período de Administração da FACIT foi dividida em dois grupos que tiveram como missão criar e apresentar produtos inéditos.

Foi preciso pesquisar e entender como é o trabalho de um administrador no processo da instalação de uma empresa e do produto por ela apresentado ao mercado de trabalho. O primeiro grupo montou uma empresa de produtos de limpeza, o principal produto apresentado foi um sabão em pasta, GMAX.

O GMAX é um produto  mais natural e econômico, sendo sabão para ser usado tanto para lavar louça como também pisos.  Para Núbia Araújo, acadêmica do primeiro período de Administração, participar do trabalho trouxe mais motivação. “Foi possível entender como é trabalho em grupo. Uma atividade que também motivou os colegas em relação a profissão de administrador, porque foi possível entender o papel e a importância da administração dentro da empresa”, comentou Núbia.

Mychelly Naiara Gomes também mudou a visão sobre Administração. O grupo dela criou uma empresa que produz alimentos sem lactose.  A inovação veio da necessidade de encontrar no mercado produtos que pudessem ser ingerido por quem tem tolerância a lactose. Levaram para sala um bolo sem adição de leite. “Com o trabalho foi possível ter de forma mais real o que seria administrar uma empresa. “Tivemos que aprender a trabalhar em equipe, aceitar e receber ordens. E ainda montar desde a criação até produção e inserir o produto inédito no mercado de trabalho. Esse foi ponta pé inicial para começar a entender o que é um Administrador”, ressaltou Gomes.

Para o coordenador e professor mestre Rogério Reis Brito  era preciso despertar no aluno o que realmente é a administração. “Eles tinham como missão idealizar um produto inovador, aplicando técnicas administrativas em todas as instâncias. Planejamento, Controle, Organização, Direção. Saindo da teoria para a prática, que é o diferencial da FACIT”, explicou o professor.

Os acadêmicos de Administração, ainda no primeiro período surpreenderam com bolo para quem tem alergia a lactose, produto de limpeza dentre outras ideias que resultaram em produtos de sucesso.

Comments are closed.