Projeto Sustentabilidade na Escola do MEC chega a Araguaína

Projeto Sustentabilidade na Escola do MEC chega a Araguaína




Escolas do município foram contempladas com recursos federais para implantação de ações em prol da consciência ambiental

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação, informa que seis escolas da rede pública municipal de ensino foram beneficiadas este mês com recursos do projeto “Sustentabilidade na Escola”, do Ministério da Educação (MEC). O programa destina recursos para a inclusão da temática socioambiental no projeto político-pedagógico da escola e para a adequação do espaço físico da escola, com objetivo de aprimorar a destinação dos resíduos e fortalecer a consciência ambiental na comunidade escolar.

Antes de receber o recurso, cada unidade teve que elaborar um plano de ação e cadastrar no sistema do MEC. “Agora iremos acompanhar o desenvolvimento das ações e orientar quanto à prestação de contas ao ministério, que foi descrita no plano de ação. Essas unidades devem apresentar fotos do antes, durante e depois de concluídas as atividades”, ressaltou o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira.

Ações

Cada escola desenvolverá atividades voltadas à sustentabilidade. Na Escola Municipal José Ferreira Barros (Céu Azul) serão implantadas calçadas vivas com áreas verdes e reestruturada uma horta já existente, do Programa Mais Educação; A Escola Manoel Lira (Nova Araguaína) irá construir um jardim para lazer dos alunos; Na Escola Domingos Sousa Lemos (Jardim das Flores) será feita a construção e manutenção de um bicicletário. Na Escola Francisco Bueno (Maracanã) será criada uma horta e construída uma cisterna para captar água das chuvas, e serão comprados coletores de lixo. Na Escola José Nogueira (Assentamento Rio Preto) também será feita uma horta; e na Escola Léia Raquel (Vila Ribeiro) uma horta suspensa será criada pela comunidade escolar.

Comments are closed.