Funcionários do Aeroporto de Araguaína passam por capacitação em Aviação Civil

Funcionários do Aeroporto de Araguaína passam por capacitação em Aviação Civil

Os 22 colaboradores participam do curso que segue até a próxima quarta, com o objetivo de aperfeiçoar a segurança da Aviação Civil no município 

Desde setembro, um total de 22 funcionários do Aeroporto de Araguaína participaram de quatro cursos voltados à Aviação Civil, no Centro de Atividades do Trabalhador – CAT/SESI Fernando Bezerra, em Araguaína. Os cursos de “Familiarização em Segurança da Aviação Civil”, “Agente de Proteção da Aviação Civil”, “Operador Especializado em Raio-X” e “Supervisor em Segurança da Aviação Civil” seguem até quarta, dia 08.

A capacitação é promovida pela Prefeitura de Araguaína e estão sendo ministrados por uma empresa devidamente homologada pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC). O objetivo é capacitar os funcionários do Aeroporto de Araguaína para perfeiçoar a segurança da Aviação Civil no município, o que representa o cumprimento de exigências da ANAC para a melhoria no atendimento prestado aos passageiros.

Evolução

Nas últimas semanas, o Aeroporto da cidade foi incluído entre os 100 complexos aeroviários regionais com maior potencial regional, ficando na 43ª posição de um levantamento realizado pela empresa paulista de inteligência de mercado Urban Systems. O jornal Folha de São Paulo também publicou uma matéria anunciando a inclusão do Aeroporto de Araguaína como um dos 28 terminais previstos para receber recursos do Governo Federal, com objetivo de aumentar sua capacidade. Somado a estes investimentos e as posições nos rankings nacionais que o complexo tem ocupado, a capacitação contribui para atrair os olhares de grandes companhias na intenção de operacionalizar voos em Araguaína.

Qualificação

Além dos 22 funcionários que estão sendo qualificados para melhorar a atuação no aeroporto de Araguaína, outros seis servidores foram capacitados em outras unidades, dos quais três com o Curso de Bombeiro de Aeródromo, em Manaus (AM), e outros três com o Curso de Fiscal de Pista e Pátio, em Uberlândia (MG).

(Foto: Marcela Pires)

Comments are closed.