Prefeitura apoia espetáculo infantojuvenil ‘A Poção do Amor’

Prefeitura apoia espetáculo infantojuvenil ‘A Poção do Amor’




A apresentação teatral, assinada pelo ator Eduardo Vilela, promete encantar crianças e adultos, com novos cenários e efeitos

 

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, apoia o espetáculo infantojuvenil ‘A Poção do Amor’, que será encenado pelo Grupo ArtPalco, no dia 12 de Outubro, Dia das Crianças, no auditório da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO). A apresentação teatral, assinada pelo ator Eduardo Vilela, promete encantar crianças e adultos, com novos cenários e efeitos.

Desde sua estreia, em setembro do ano passado, a repercussão do espetáculo foi grande, sendo indicado a prêmios no Festival Nacional Ipitanga de Teatro, em Salvador (BA), contemplado pelo Edital da Fundação Cultural do Estado do Tocantins. Além disso, o espetáculo foi aprovado pela Lei Rouanet que busca transformar a peça em um musical até o início do segundo semestre do próximo ano.

Apresentado por duas vezes em Palmas, ‘A Poção do Amor’ deve também ser interpretada para públicos de várias cidades do Tocantins. Segundo os organizadores, o espetáculo é leve, divertido, bem elaborado, tem linguagem simples, clara e objetiva. George Henrique, Tatiane Cristina e Ranieri Leal foram responsáveis por adaptar a obra original ‘A Poção Mágica’, de autoria do mineiro Mauro Alvim. 

Enredo

A Poção do Amor é um espetáculo infantojuvenil que se aproxima dos grandes clássicos. A história se passa na Floresta Amazônica e os personagens são pássaros que assumem personalidades humanas, demonstrando a pureza e a magia dos contos infantis. A peça conta a história da Pombinha que está à procura de um grande amor. E conta com a ajuda de sua amiga Maritaca para conquistar o coração daquele que escolheu para ser o seu amado: o Uirapuru, o pássaro mais lindo e com o canto mais belo de toda a floresta Amazônica.

O que Pombinha não sabe é que o Dr. Carcará, o grande feiticeiro mau da floresta, fez uma poção do amor justamente para conquistar o coração dela. Basta oferecê-la num cálice com a mão esquerda, que é a mão do coração, que quem tomar fica perdidamente apaixonado por quem lhe ofereceu. Enquanto o Dr. Carcará, junto do ganancioso e atrapalhado Urubu, vai tentando enfeitiçar Pombinha com tentativas frustrantes, grandes confusões vão acontecendo nessa fabulosa história cheia de magia e que prova que o verdadeiro amor não depende de nenhuma poção e sim de ter um coração puro e sincero.

Serviço

‘A Poção do Amor’

Local: Auditório da FACDO

Data: 12 de Outubro

Sessões: Às 18 e 20 horas

Classificação: Livre

OBS.: Crianças de colo até dois anos não pagam.

Mais informações: (63) 9221 4521 e 8111 0210

(Foto: ArtPalco / Divulgação)

Comments are closed.