Neste sábado, Araguaína celebra Dia do Dentista com atendimentos gratuitos

Neste sábado, Araguaína celebra Dia do Dentista com atendimentos gratuitos




Exames para diagnóstico de câncer bucal, procedimentos odontológicos e aplicação de flúor fazem parte da programação da Semana Odontológica

 

Este sábado, 25, é dia de ação social em Araguaína. Diversos serviços gratuitos de saúde bucal iniciam a semana de comemoração ao Dia do Cirurgião Dentista. As atividades, que vão desde a aplicação de flúor ao diagnóstico de câncer de boca, serão realizadas no Lions Club da cidade, localizado na Rua P (Setor Couto), das 9h às 15h e continuam na segunda e terça-feira, 27 e 28 de outubro, no Centro Municipal de Especialidades Odontológicas (CEO), na Rua 7 de Setembro (Centro), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O projeto, que celebra o Dia do Profissional da Odontologia, comemorado anualmente em 25 de outubro, está sendo realizado através de parceria entre a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas, Associação Brasileira de Odontologia, Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT), Lions Club e Sindicato Rural de Araguaína (SRA). Todas as atividades são gratuitas.

Uma equipe multiprofissional foi disponibilizada pela Secretaria para realizar os atendimentos durante os três dias do evento. As equipes de Saúde Bucal e do Centro Odontológico da Rede Pública Municipal de Saúde realizam procedimentos odontológicos, exames para diagnóstico de câncer bucal, escovação dental, aplicação de flúor, bem como palestras educativas, brincadeiras e oficinas de pintura. Durante o evento também estão programadas atividades da campanha de prevenção do câncer de boca, o oitavo tumor mais comum entre os homens e o nono entre as mulheres, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). 

Reconhecimento

Para o secretário interino da Saúde, Jean Coutinho, é um momento de reconhecimento profissional. “Araguaína já foi premiada com Prêmio Brasil Sorridente e ainda é a única cidade do Estado a ter um CEO tipo III, com sete consultórios odontológicos, um consultório que funciona 24 horas com especialidades como prótese dentária, pediatria e ortodontia, e uma média de 100 atendimentos realizados por dia. Nossos profissionais fazem muito e estão sempre se aperfeiçoando para fazer mais”, disse o secretário , acrescentando que somente em Araguaína há um total de 55 cirurgiões dentistas, servidores do Estado e Município.

Serviço – ‘Semana Odontológica’

Quando: 25, 27 e 28 de outubro

Horário:

Sábado, 25, das 9h às 15h

Segunda e terça, 27 e 28, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Locais:

Dia 25, no Lions Club de Araguaína, localizado na Rua P (Setor Couto);

Dia 27 e 28, no Centro Municipal de Especialidades Odontológicas (CEO), na Rua 7 de Setembro (Centro).

Comments are closed.