Pavimentação moderna reforça vias de grande fluxo em Araguaína

Pavimentação moderna reforça vias de grande fluxo em Araguaína




Marginal Neblina também recebe o Revestimento Duplo a Frio (RDF) para conservação do pavimento

 

Após os trabalhos de aplicação do Revestimento Duplo a Frio (RDF) em dezenas de ruas do Bairro São João, a Marginal Neblina também recebe reforço em seu pavimento. Toda a extensão das duas vias receberá a moderna capa asfáltica, entre as avenidas Filadélfia e Cônego João Lima. Além da aplicação do asfalto na malha viária em linha reta, todos os contornos também serão recapeados com RDF na intenção de reforçar o pavimento já existente.

A Marginal é uma via de grande fluxo de moradores que a utilizam para seguir da Avenida Filadélfia ao centro da cidade e também a utilizam aos finais de tarde e aos finais de semana para práticas de atividades físicas e de lazer. De rápida aplicação, o RDF proporciona maior segurança e conforto aos usuários por ser antiderrapante, resistente ao trincamento, impermeável e a liberação ao tráfego é feita após, aproximadamente, quatro horas.

De acordo com o secretário executivo da Secretaria da Infraestrutura, Epson Douglas Bach, além da Marginal, outras vias estão sendo preparadas para receber a nova tecnologia asfáltica. É o caso da Avenida Tiradentes, no Bairro São João; Rua Caramuru, no Setor Carajá, e Avenida Tocantins, no Setor Anhanguera.

O RDF é aplicado em duas camadas de asfalto composto por piche, pó de pedrisco e material saturado (borrachudo), aplicados onde o pavimento já existente comporta o revestimento. O Revestimento Duplo a Frio já foi aplicado em grande escala em importantes rodovias de capitais como a Anhanguera e a Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.

Fotos: Leila Mel

Comments are closed.