Celtins finaliza novas redes elétricas em três bairros de Araguaína

Celtins finaliza novas redes elétricas  em três bairros de Araguaína




Seis meses após o início das obras, dois bairros de Araguaína e um de Wanderlândia já contam com novas redes elétricas instaladas e em funcionamento. Os setores Presidente Lula, Araguaína Sul 3ª Etapa (Vila Maranhão), Parque Bom Viver e a Vila Professor Gelcimar Alves Reis receberam cerca de R$ 1 milhão em investimentos. A partir de agora, os moradores das localidades já podem instalar os padrões e pedir a ligação da energia para a Celtins.

Marcelo Camilo, coordenador da Celtins de Araguaína, chama a atenção para o processo de regularização da energia elétrica nos setores. “A população buscou os caminhos legais junto ao poder público. Após a legalização por parte da Prefeitura, nos colocamos de prontidão para construir as redes”.

Legalidade

No total, aproximadamente 660 famílias terão acesso à energia elétrica regularizada. “Não haverá mais situações de ligações irregulares e os perigos constantes que a população passava ao manipular os fios sem os devidos cuidados”, complementa Roger Pereira, coordenador técnico da Celtins.

Estrutura

Acompanhe o investimento detalhado da Celtins nos bairros regularizados:

– Presidente Lula: 400 famílias atendidas (1500 pessoas beneficiadas); quase nove mil metros de redes de alta e baixa tensão; 196 postes instalados

– Araguaína Sul 3ª Etapa (Vila Maranhão): 100 famílias atendidas; mais de 1700 metros de rede; 30 postes instalados

– Parque Bom Viver: 60 famílias atendidas; mais de quatro mil metros de rede; 84 postes instalados

– Vila Professor Gelcimar Alves Reis (Wanderlândia): 108 residências atendidas; mais de 2500 metros de rede; 61 postes instalados

(Ricardo Sottero)

Comments are closed.