Com apoio da Prefeitura, ciclista de Araguaína garante 6º lugar em evento na Bolívia

Com apoio da Prefeitura, ciclista de Araguaína garante 6º lugar em evento na Bolívia

Aurélio Machado fez bonito e garantiu sua participação no Pan-Americano de 2015, que será em Porto Rico

 

O ciclista araguainense Aurélio Machado conquistou a 6ª colocação na prova de contrarrelógio individual no Pan-Americano Master de Ciclismo, que aconteceu de 22 a 26 de outubro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Durante o evento boliviano, o atleta ganhou a medalha após percorrer 20 km em um tempo de 31 minutos e 52 segundos sobre duas rodas, representando a Seleção Brasileira de Ciclismo Master e levando positivamente o nome de Araguaína, Tocantins e Brasil para o exterior. A competição contou com a participação de 100 atletas de 15 países.

O desafio de participar de uma prova internacional pela primeira vez contou com o apoio da Prefeitura Municipal, além de parceiros como empresas privadas e associações. “Eu considero que fui campeão nesta prova. Foi a primeira vez que participei com uma bicicleta emprestada, fiz um bom tempo e fui muito elogiado pelos companheiros latino-americanos”, lembra o atleta. “Com este resultado já estou classificado para participar do Pan-americano de 2015, que será em Porto Rico, território independe dos Estados Unidos”, destacou ele, lembrando que vai precisar de mais parcerias para adquirir uma bike que custa em torno de R$ 18 mil. Machado retorna ao Tocantins nesta terça, 28.

“O reconhecimento e o apoio da Prefeitura refletem as conquistas do ciclista Aurélio na Bolívia. Assim como ele, dezenas de atletas contam com o incentivo da prefeitura, em todas as modalidades esportivas”, destacou o secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Willamas Ferreira.

Atleta

Machado ocupa o 3º lugar no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com 280 pontos na categoria Master B1, que compreende os atletas de 40 a 44 anos. Ciclista profissional desde 2011, Machado já liderou por diversas vezes o ranking nacional da CBC e treina de forma intensa para retornar à ponta da tabela do ranking nacional.

Comments are closed.