Servidores podem escolher planta da casa própria do Parque do Lago

Servidores podem escolher planta da casa própria do Parque do Lago




Prazo para abertura de conta bancária dos convocados encerra dia 31 de outubro

Cerca de 70 dos 100 servidores públicos de Araguaína convocados já se dirigiram até o escritório no anexo do fórum para fazer a abertura da conta na Caixa Econômica Federal. O prazo encerra-se dia 31 de outubro. Além de abrir a conta, os servidores também podem analisar os quatro modelos de plantas de casas do novo residencial, para verificar qual se adapta a suas necessidades, e fazer a simulação do pagamento.

No dia 20 de outubro, foi publicado no Diário Oficial do Município a relação dos 100 primeiros servidores públicos para fazer os procedimentos legais. Após o procedimento, a Caixa recebe as informação para dar início ao processo da Minha Casa Minha Vida – Faixa 2 e o contrato deve ser assinado já no próximo mês.

Para Ediléia Ribeiro Câmara, que mora com a mãe há mais de 20 anos no Conjunto Patrocínio, a possibilidade de deixar a casa da mãe e adquirir a própria residência por um preço acessível é a realização de um sonho. “Fiquei emocionada e feliz quando vi meu nome no Diário Oficial. É uma coisa que eu sempre sonhei e trabalhei para isso. Sei que minha documentação vai dar tudo certo e que está bem próximo de eu realizar este grande sonho da minha vida, o de ter minha própria casa”, disse a técnica de Enfermagem do Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Etapas

Segundo a empresa responsável pela abertura das contas, a convocação para o Residencial Parque do Lago está sendo feita em etapas. Os listados no Diário Oficial devem comparecer na Avenida Ademar Vicente Ferreira, nº 1255, Centro (antigo anexo do Fórum), em horário comercial. O não comparecimento no prazo determinado pelo edital de convocação implica no cancelamento do cadastro para o empreendimento. Para obter mais informações, os interessados podem ligar no telefone (63) 3411-5600.

Parque do Lago

O Parque do Lago é um residencial fruto da parceria entre a Prefeitura de Araguaína e Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 2, onde serão construídas 876 moradias. As unidades habitacionais construídas em lotes de 9×30 metros, com boa localização, na outra margem do Rio Lontra, vai beneficiar servidores municipais, estaduais e federais, efetivos, comissionados ou contratados, que residem em Araguaína.

O novo setor está localizado estrategicamente entre quatro novos bairros e terá 22 quadras, compostas por quatro modelos diferentes de casas. Além disso, o novo setor ficará na área de abrangência do Anel Viário e da Via Lago. As casas serão construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), gerido pelo Ministério das Cidades.

Os servidores públicos terão a possibilidade de quitar a residência em um prazo de até 360 meses. As casas atendem todos os padrões de qualidade estabelecidos pela Caixa. Além disso, o loteamento contará com creche, escola, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Todas as ruas serão pavimentadas.

(Foto: Leila Mel)

Comments are closed.