Educação inclusiva é tema de curso em Araguaína

Educação inclusiva é tema de curso em Araguaína

Profissionais de 37 municípios já confirmaram presença no evento que deve discutir, entre outros assuntos, o direito à diversidade

 

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta segunda-feira, 3, o Curso de Formação de Gestores e Educadores do Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, a partir das 19h30, no Espaço Projetium, Setor Itaipu. O evento, que já está na sua 8ª edição, acontece até a próxima sexta, 7.

Segundo a organização, são esperados aproximadamente 500 profissionais participantes, que atuam na Educação Inclusiva de 37 municípios da região norte do Tocantins, cujo município polo responsável pela formação de gestores e educadores é Araguaína. “Este ano será diferenciado, pois estaremos realizando dinâmicas já vivenciadas em nosso município. Com o evento, queremos estimular nos municípios a execução de projetos voltados para este público”, disse Valdene Martins, coordenadora do programa de Educação Inclusiva.

Formação

O curso tem a finalidade de contribuir com a formação dos profissionais da educação, nas áreas de alfabetização e educação de jovens e adultos, educação ambiental, educação em direitos humanos, educação especial, do campo, escolar indígena, quilombola e educação para as relações étnico-raciais, com vistas ao desenvolvimento de sistemas educacionais inclusivos.

Para o secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira, trabalhar com educação inclusiva é um desafio que merece esforço, determinação e principalmente investimento. “Nossa meta é atender toda criança que apresente algum tipo de deficiência, por menor e mais simples que seja. Araguaína tem tido esse cuidado através de uma estrutura montada que é referência para a região norte do país”, finalizou o secretário.

Serviço

O quê – 8ª edição do Curso de Formação de Gestores e Educadores do Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade

Onde – Espaço Projetium, na Av. Blumenau, n° 960, Setor Itaipu.

Quando – Abertura Oficial às 19h30

Comments are closed.