Celtins começa construção da rede elétrica no Setor Monte Sinai 2

Celtins começa construção da rede  elétrica no Setor Monte Sinai 2




As obras começaram em outubro na primeira etapa do bairro já regularizada pela Prefeitura

Equipes da Celtins já estão trabalhando na construção da nova rede de energia elétrica da primeira etapa do setor Monte Sinai 2, área já regularizada pela Prefeitura de Araguaína. A previsão é que, já em dezembro deste ano, cerca de 70 famílias sejam contempladas com energia elétrica legalizada.

A concessionária também aguarda a regularização fundiária da segunda etapa do setor, já em processo de negociação entre o poder público e o proprietário da área, segundo informa o engenheiro de Redes e Linhas da Coordenação de Serviços da Celtins de Araguaína, Roger Pereira. “Desta forma poderemos ampliar a rede e atender mais famílias, levando tranquilidade e evitando os perigos das ligações clandestinas”.

A obra está orçada em R$ 143.579,98 e prevê a construção de 486 metros de rede de média tensão (13.800V) e 3.924 metros de rede de baixa tensão (220V) com a instalação de um transformador de 75kVA.Em 2014, a Celtins já regularizou redes de energia elétrica em três bairros de Araguaína – Presidente Lula, Araguaína Sul 3ª Etapa (Vila Maranhão) e Parque Bom Viver – e um em Wanderlândia – Vila Professor Gelcimar Alves Reis. Foram mais de R$ 1 milhão em investimentos e aproximadamente 660 famílias beneficiadas.
 
(Ricardo Sottero​)

Comments are closed.