Mais uma etapa do Projeto ‘Lago Mais Azul’ mobiliza estudantes nesta sexta

Mais uma etapa do Projeto ‘Lago Mais Azul’ mobiliza estudantes nesta sexta




Desta vez a escola que participa do plantio é a Escola Adventista. Os alunos vão plantar mudas de espécies nativas do cerrado, como açaí, buriti e ipê

 

Alunos da Escola Adventista de Araguaína participam nesta sexta-feira, 7, a partir das 8 horas, da 4ª etapa do Projeto “Lago Mais Azul, Eu Faço Parte”, com o plantio de mais de 200 mudas de espécies nativas do cerrado às margens do lago. O projeto é uma realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Planejamento, Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia, em parceria com as secretarias municipais da Infraestrutura, Saúde e Educação.

A ação de revitalização de um dos cartões postais da cidade segue até o dia 28 de novembro, sempre às sextas-feiras, com a presença de alunos de escolas públicas e particulares. O plantio de mudas da região será realizado em uma área de degradação ambiental, que compreende a Área de Proteção Ambiental (APP) do Lago Azul, localizada às margens do Rio Lontra. No total, serão plantadas, nos 13 km do Lago Azul, 1.400 mudas de açaí, buriti, ingá e ipê. 

Revitalização

A ação integra o Plano de Revitalização do Lago, que prevê seis programas para a revitalização, são eles Programa de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares, Programa de Monitoramento de Mananciais, Programa de Monitoramento de Ictiofauna, Programa de Educação Ambiental e Programa de Comunicação Social. A primeira etapa do projeto iniciou no dia 23 de setembro.

Parceiros

Participam da ação parceiros do evento, como membros da Aciara, Gelnex, Associações de Catadores de Lixo, Adapec, Apae, Cipra, Diretoria Regional de Ensino, ONG Guardiões da Natureza, Ibama, Litucera, ONG Natura Ativa, Naturatins, Ruraltins, Saneatins, Defesa Civil Municipal, UNOPAR e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 9202-5216 (Tibério) ou (63) 9222-3490 (Aníbal).

Próximas etapas

Dia 13/11, às 7h30 – Plantio de 200 mudas por alunos do CEM Paulo Freire e APAE;

Dia 21/11, às 7h30 –  Plantio de 200 mudas por alunos da Escola Municipal Pref. João de Sousa Lima (Setor Itapuã);

Dia 28/11, às 7h30 – Plantio de 200 mudas por alunos da Escola Paroquial São Vicente de Paulo (Vila Couto).

(foto: Leila Mel/Ascom)

Comments are closed.