SENAI Araguaína apoia palestra sobre igualdade sócio étnica no Brasil

SENAI Araguaína apoia palestra sobre igualdade sócio étnica no Brasil

O evento é voltado para estudantes e comunidades quilombolas

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Araguaína é um dos parceiros da palestra “Políticas de igualdade sócio étnica no Brasil” que será realizada nesta sexta-feira, 07/11, ás 19hs no auditório da instituição. O evento é realizado pela Associação Negra Cor de Araguaína e Núcleo de Estudos e Pesquisas da África e dos Afro-Brasileiros.

A palestrante é a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Barros, que fez sua carreira política na Bahia, onde é radicada. Formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Sociologia pela Universidade de Michigan.

Durante o encontro serão abordados temas como denúncias e práticas racistas, direitos conquistados no Brasil, políticas de igualdade racial, estruturação e planejamento das ações para combate racial.  A ministra também visitará as comunidades quilombolas nas cidades de Muricilândia, Santa Fé Do Araguaia e Aragominas.

(Marciana Costa)

Comments are closed.