Araguainense vence Campeonato Tocantinense de Ciclismo Contra-Relógio

Araguainense vence Campeonato Tocantinense de Ciclismo Contra-Relógio

Com um tempo de 7 minutos e 51 segundos, Aurélio Machado conquistou o primeiro lugar na competição e garantiu 10 pontos no ranking

 

Para fechar o ano com chave de ouro, o atleta araguainense Aurélio Machado, 40 anos, destacou-se no alto do pódio do Campeonato Tocantinense de Ciclismo Contra-Relógio 2014, em Palmas. No último sábado e domingo, 15 e 16, Machado conquistou o 1º lugar na prova, após percorrer 5,5 km na TO-050 em um tempo de 7 minutos e 51 segundos. Durante o evento, que reuniu cerca de 50 atletas nas categorias Elite, Feminino, Open e Master B1, o ciclista representou Araguaína na categoria Master B1, que compreende os atletas de 40 a 44 anos.

Pela primeira vez campeão estadual de uma das competições mais importantes do ciclismo estadual, Aurélio fez o segundo melhor tempo da prova, batendo vários adversários durante a prova.  “Pra mim, 2014 foi um ano muito produtivo, pois conquistei bons resultados e, graças aos patrocinadores, permaneço no terceiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo”, disse ele, que atualmente ocupa o 3º lugar no ranking nacional da Confederação, com 335 pontos na categoria Master B1. Após a prova, o atleta ganha mais 10 pontos no ranking, saltando para 345 pontos.

Ciclista profissional desde 2011, o campeão estadual de 2014 já liderou por diversas vezes o ranking nacional da Confederação de Ciclismo e treina de forma intensa para retornar à ponta da tabela do ranking nacional. Aurélio Machado se consagrou campeão em competições nacionais e regionais. Em outubro, Machado retornou da Bolívia, trazendo na mala a conquista do 6º lugar no Pan-Americano Master de Ciclismo que reuniu cem atletas de mais de 15 países. 

Últimas Conquistas

Campeonato Tocantinense de Ciclismo Contra-Relógio 2014 – Palmas (TO) (15 de novembro) – 1º lugar

Pan-Americano Master de Ciclismo – Santa Cruz de La Sierra, Bolívia (22 a 26 de outubro) – 6º lugar

Prova Ciclística Coronel Fontoura – Belém (PA) (27 e 28 de setembro) – 3º lugar

Comments are closed.