Prefeitura pede atenção redobrada em cruzamentos com semáforos

Prefeitura pede atenção redobrada em cruzamentos com semáforos

Quedas de energia no período chuvoso podem desregular aparelhos, com riscos de acidentes. Equipe de reparos deve ser acionada

 

Com a chegada das chuvas e as frequentes oscilações de energia, muitos semáforos deixam de funcionar. Diante desse problema, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), orienta motoristas e pedestres que tenham atenção redobrada nos cruzamentos em que os semáforos apresentarem problemas e comuniquem à agência.

Segundo o técnico Washington Costa, da AMTT, alguns semáforos apagam totalmente, outros ficam piscando na cor amarela, em sinal de atenção, como um computador quando ‘cai a fase’. Esses casos exigem reparos urgentes. O técnico precisa reiniciar manualmente o equipamento e regularizar o funcionamento dos painéis luminosos de controle.

Somente neste ano foram feitas cerca de 300 visitas técnicas nos pontos onde os semáforos deram algum tipo de problema.

Para evitar que o problema seja frequente, a AMTT fez recentemente a aquisição de 12 novos controladores de semáforos (caixas). Esses aparelhos funcionam com fio-terra e são capazes de barrar as descargas elétricas de raios, evitar queda de tensão elétrica e queima dos aparelhos. A instalação deve ser realizada até o final do ano. 

A agência orienta também os motoristas e pedestres que, no período das chuvas, caso verifiquem que algum semáforo deixou de funcionar corretamente, informem à AMTT através do telefone de plantão (63) 9949-8995 (Vivo) para que o serviço seja restabelecido.

(Foto: Leila Mel/Ascom Araguaína)

Comments are closed.