Prefeitura segue construção de 3.306 casas com infraestrutura completa

Prefeitura segue construção de 3.306 casas com infraestrutura completa




Inscrições para o Residencial Lago Azul serão reabertas no dia 2 de janeiro

 

O sonho de 3.306 famílias araguainenses começa a sair do papel. As obras para a construção de novas casas populares estão em ritmo acelerado à margem esquerda do Lago Azul, em Araguaína. Com os investimentos sendo aplicados, 2.530 casas das etapas I, III e IV do Residencial Lago Azul serão construídas até setembro de 2015. No Parque do Lago, 876 serão iniciadas no próximo semestre.

Além das 10 mil pessoas inscritas na Secretaria, a Prefeitura abre oportunidade para que novas famílias com renda de até R$ 1.600,00 sejam cadastradas para o Residencial Lago Azul a partir do dia 2 de janeiro.

Estrutura diferenciada

As unidades habitacionais do Lago Azul estão sendo construídas em concreto armado e tijolo e contam com portas externas metálicas, janelas em blindex, telhado cerâmico, forro em PVC, cerâmica e aquecedor solar. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, pintura texturizada, área de serviço coberta e, em um deles, energia solar.

Além disso, as etapas do Lago Azul irão dispor de escola, creche, Unidade Básica de Saúde e Centro de Referência de Assistência Social.

Tanto o Residencial Lago Azul quanto o Parque do Lago são empreendimentos que já nascem com infraestrutura urbana completa, como pavimentação asfáltica, meios-fios, guias de sarjetas, drenagem pluvial, redes de água, esgoto, energia elétrica e telefone, já iniciados. 

Parque do Lago

O Residencial Parque do Lago, destinado aos servidores públicos, também será construído próximo à área. Até final de dezembro deve ser construída uma casa modelo e a construção de 876 novas unidades habitacionais serão iniciadas em 2015. Do total de vagas, 3% são destinadas a pessoas idosas e 3% são reservadas para deficientes físicos. 

Valorização

Além das benfeitorias já realizadas no local, os residenciais estão estrategicamente em boa localização e devem futuramente ficar mais valorizados. Outros loteamentos particulares começam a surgir próximo ao local, é o caso do Jardim do Lago, Mansão do Lago e Cidade Nova. Sem falar que os dois novos setores construídos pela Prefeitura ficarão na área de abrangência do Anel Viário e da Via Lago, obras que contam com grande infraestrutura.

Resultados

Com as novas unidades, a Prefeitura de Araguaína entregará mais de 5 mil unidades. De 2013 até agora, foram entregues 1.788 casas no Costa Esmeralda e 416 no Construindo Sonhos. Todas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida e com estrutura metálica, aquecedor solar para economia de energia elétrica, piso cerâmico, forros em PVC, acessibilidade para pessoa com deficiência (PCD) e infraestrutura urbana completa.

Inscrições

Para se tornar um morador do Residencial Lago Azul, os interessados devem se dirigir até a Secretaria da Habitação, no antigo prédio da UFT do Bairro São João, no dia 2 de janeiro, quando as inscrições serão reabertas, para fazer o cadastro munido de CPF, RG, Título Eleitoral, Comprovante de Endereço e Renda, Número de Identificação Social (Nis), Certidão de Nascimento ou Casamento e documentos do cônjuge e filhos (caso tenha).

(Foto: Marcos Filho/Ascom Araguaína)

Fazer um comentario