Gincana Solidária beneficia mais de 100 famílias em Araguaína

Gincana Solidária beneficia mais de 100 famílias em Araguaína




Foram arrecadadas mais de sete mil peças de roupas e mais de uma tonelada de alimentos pelos servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social

A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Araguaína finalizou a contagem do material arrecadado durante a 1ª Gincana Solidária, que teve a participação de cerca de 150 funcionários da secretaria. Foram arrecadados 7.652 peças de roupas, 672 pares de sapato, 1.412 produtos de limpeza, 140 brinquedos, 464 livros literários e 1.180 quilos de alimentos não perecíveis.

A equipe vencedora após várias etapas da gincana foi a Azul. Por ficar em primeiro lugar, os servidores da equipe realizarão nesta quinta-feira, dia 11, um almoço na Comunidade Vida Nova. Durante o almoço, serão doados roupas, produtos de limpeza, alimentos, uma geladeira e 12 cestas básicas.

De acordo com a secretária Cleomar Ribeiro, ao todo, serão beneficiadas 150 famílias e quatro instituições filantrópicas. “Essas pessoas estão cadastradas na secretaria e em situação de risco e vulnerabilidade social. A maioria reside em bairros periféricos e que precisam desse apoio, além do acompanhamento constante que a secretaria faz”, comentou Cleomar.

A secretária destacou ainda o benefício do evento para a motivação da equipe. “A integração e o companheirismo foi muito importante para despertar a solidariedade. Nossa missão é atender pessoas, principalmente as que precisam”, completou.

A entrega do material arrecadado será feito a partir da próxima terça-feira, dia 16, para as famílias beneficiadas.

Pontuação

Após o levantamento do material arrecadado, foi finalizada a pontuação de cada equipe que participou da Gincana Solidária. A Equipe Azul ficou com 80.255 pontos; a Verde com 65.261 pontos; Amarela, 58.181 pontos; e a Vermelha ficou com 27.752 pontos.

(Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario