Prefeitura vacina crianças contra hepatite A no Costa Esmeralda

Prefeitura vacina crianças contra hepatite A no Costa Esmeralda




Cerca de 200 crianças, de 12 a 24 meses, devem ser vacinadas nesta sexta-feira, dia 12

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Coordenação de Imunização, realizará nesta sexta-feira, dia 12, das 8 às 14 horas, na Escola Municipal Luiz Gonzaga, a vacinação contra a hepatite A para crianças de 12 a 24 meses que moram no Residencial Costa Esmeralda.

A vacinação faz parte das ações preventivas que a Prefeitura está realizando no local para combater os casos da doença constatados nas últimas semanas. A ação preventiva é promovida pela Vigilância Epidemiológica do Município.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Eduardo de Freitas Santos, a expectativa é de que sejam imunizadas cerca de 200 crianças. Também será feita a atualização do Cartão de Vacinação das crianças.

Outras ações

Desde que foram confirmados os casos de hepatite A no residencial, a Vigilância Epidemiológica vem realizando palestras voltadas para os alunos da Escola Municipal Luiz Gonzaga, esclarecendo o que é doença, quais as formas de transmissão e prevenção. Nesta quinta-feira à noite, dia 11, será realizada uma reunião com os pais dos alunos, também para informá-los sobre a doença.

Além disso, agentes de combate a endemias estão visitando as residências para tirar as dúvidas e também orientá-los sobre os modos de prevenção.

O foco de transmissão do vírus da hepatite A está no córrego, localizado nas proximidades do residencial; a Prefeitura já sinalizou o local informando que o córrego é impróprio para o banho ou coleta de água.

Serviço

Evento: vacinação contra a hepatite A

Local: Escola Municipal Luiz Gonzaga

Horário: 8 às 14 horas

Data: sexta-feira, dia 12 de dezembro

(Foto: CCZ/Divulgação)

Fazer um comentario