Teatro araguainense representará Tocantins em turnê pelo Brasil

Teatro araguainense representará Tocantins em turnê pelo Brasil




Grupo Artpalco levará a peça “A Poção do Amor” para 10 capitais brasileiras

O Grupo Artpalco, de Araguaína, embarcará em 2015 para 10 capitais brasileiras com o espetáculo de teatro “A Poção do Amor”. A peça foi selecionada pelo Projeto Amazônia das Artes do SESC para representar o Tocantins após realizar duas apresentações em Palmas e ser indicado a prêmios no Festival Ipitanga de Teatro, realizado em Lauro de Freitas, no Estado da Bahia.

Segundo o responsável pelo grupo e um dos atores da peça, George Henrique, a expectativa dos componentes é a melhor possível. “Percorrer os dez estados que compreendem o projeto (Amazônia Legal) proporcionará ao grupo crescimento profissional e o contato direto com outras culturas”, apontou ele, acrescentando que após o convite o grupo intensificou os ensaios e iniciou aulas de canto e dança para melhorar ainda mais a performance dos profissionais que compõem o espetáculo.

O Sesc Amazônia das Artes procura resgatar e incentivar a cultura produzida nos estados que compõem a Amazônia Legal. A circulação de obras nas linguagens de artes plásticas, dança, música e teatro é o seu alvo principal.

O espetáculo A Poção do Amor conta com o apoio cultural da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer.

A peça

A Poção do Amor é um espetáculo leve e divertido, que mescla teatro, dança e música e foi elaborado e pensado para toda a família. O texto conta a história de Pombinha que está à procura de um grande amor e precisa da ajuda de sua amiga Maritaca para conquistar o coração daquele que escolheu para ser o seu amado: o Uirapuru, o pássaro mais lindo e com o canto mais belo de toda a floresta Amazônica.

O que Pombinha não sabe é que o Dr. Carcará, o grande feiticeiro mau da floresta, fez uma poção do amor justamente para conquistar o coração dela. Grandes confusões vão acontecendo nessa fabulosa história cheia de magia e que prova que o verdadeiro amor não depende de nenhuma poção e sim de ter um coração puro e sincero.

(Foto: Grupo ArtPalco)

Fazer um comentario