De várias cidades do Estado, milhares de tocantinenses acompanharam posse do governador Marcelo Miranda

De várias cidades do Estado, milhares de tocantinenses acompanharam posse do governador Marcelo Miranda




Com o sentimento de esperança e confiança no novo governo é que mais de 3 mil pessoas acompanharam a posse do Chefe do Executivo, nesta quinta-feira, 1, na Assembleia Legislativa, e a passagem da faixa do então governador Sandoval Cardoso a Marcelo Miranda, em frente ao Palácio Araguaia.

 “Vim acompanhar nosso governador empossar. Espero muita coisa boa, muito progresso”, disse a servidora pública Patrícia Soares, de 40 anos, que veio de Araguacema com um grupo de amigos e acompanharam por meio de telões instalados em frente à Casa de Leis, a sessão solene realizada no plenário do legislativo estadual.

Irismar Nunes de Lima, dona de casa, 49 anos, acompanhou desde o processo eleitoral o novo governador. Para ela este é um momento histórico e não poderia deixar de participar. “Viemos acompanhar por um motivo muito especial. Primeiramente porque há muito tempo estamos lutando pelos direitos indígenas no município de Tocantínia”, destacou.

Com esperança num novo tempo é que a Assistente Social, Dorivan Borges, de  49 anos, acompanhou a posse de Marcelo Miranda.  “É a restituição de quatro anos perdidos, agora é a esperança no renascimento, é a alegria e a vitória”, afirmou.

Veja os depoimentos de mais tocantinenses

Pastorzinho Gonçalves de Almeida, secretário de agricultura de Chapada de Natividade.  “A nossa maior expectativa é com melhoria na saúde e educação, hoje está muito defasado e acho que tem que ser prioridade. Temos a expectativa e confiamos muito em Marcelo Miranda, que ele já provou que sabe fazer e fará muito. Entendemos que ele vai ser o melhor para o Tocantins”.

Willian Oliveira Silva, vereador, Araguacema. “É uma satisfação para gente participar da posse. A nossa esperança e a de todos renova junto com a de todo povo Estado que ele possa voltar aos trilhos, possa desenvolver . Que melhore a vida de todos nós tocantinenses, esse é o nosso desejo e expectativa”

Sebastião Pereira, pedreiro de Divinópolis. “Marcelo hoje é a esperança para o Tocantins, mais saúde, mais educação, e principalmente saneamento, tem dias que falta água em Divinópolis e nós pagamos. Quero pedir que o governador, se  esta mensagem chegar até ele, pedir para que esse setor seja atendido pela sociedade de Divinópolis”.

Manoel Expedito, servidor público, de Palmas, está no Tocantins há 20 anos. “Nada mais lógico de vir para a posse, porque eu votei nele, e eu por esta há 20 anos, sei que o servidor público teve uma melhora substancial em seus ganhos a partir do governo Marcelo Miranda, servidor público foi muito beneficiado, nosso salário melhorou muito. Acreditei na administração que ele fez e que fará agora a partir de 2015.

Arlando Nobre da Silva, servidor público de Brejinho de Nazaré. “Queremos que o Tocantins resgate o que vivia há 8 anos atrás, quando Marcelo governava. Nós como servidores públicos, nossa classe deve muito a ele. Queremos dias melhores, esperança. Acreditamos nele, o povo quis ele, que ele comece com o pé direito, por dias melhores para nós.

Francisco Machado, empresário de Palmas. “Ficamos 4 anos parados no tempo.  Marcelo Miranda já mostrou que é um grande gestor. Sei que ele vai trabalhar em prol do governo do Estado.

Raimundo Poeta, servidor público de Darcinópolis. “Espero que o governador Marcelo Miranda faça uma gestão com  muito sucesso, muita glória e realizações. Aquilo que a população tocantinense merece, eu acredito que ele como homem democrático e humano, será um governo com transparência e muito sucesso”.

Tadeu Rocha, comerciante de Paraíso.  “Aguardando uma melhora com o novo governo, tá muito difici.  A expectativa melhore muitas coisas para nós, principalmente na área de comércio”.

Robert Peres, comerciante Alvorada “A população do Tocantins está de parabéns com Marcelo Miranda no governo,  todo mundo ganhou com esse presente para o Tocantins.

Elmoar Batista Borges “Cenourão”, autônomo. “Expectativa é de muitas conquistas, muitas vitórias. Sabemos das dificuldades do Estado agora. Com a força da população e a união de todos, com a compreensão nesse momento inicial que vai ser de arrocho. Para que depois os resultados venham”.

(Lidiane Moreira/ Foto: Márcio Vieira)

Fazer um comentario