Prefeitura de Araguaína atende mais de 4 mil famílias carentes

Prefeitura de Araguaína atende mais de 4 mil famílias carentes




Através da Funamc, milhares de doações beneficiam a população com urnas funerárias, passagens, auxílio funerário e financeiro e cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), realizou ações sociais junto a um total de 4.157 famílias carentes em 2014. “Através da Funamc, a Prefeitura chega até as famílias que realmente estão precisando dos cuidados do Município”, explicou o prefeito Ronaldo Dimas.

No ano passado, foi realizada a distribuição de 2.898 cestas básicas e doadas 208 urnas funerárias (caixões), bem como entregues 336 passagens de ônibus e realizado o transporte funerário de 34 corpos de várias regiões do país para Araguaína. Além disso, foram prestados 502 auxílios funerários, com ajuda de custo e instalação de tendas para velórios e 84 auxílios financeiros para pagamento de contas de água e energia elétrica.

Entre as ações da Fundação promovidas durante o ano estão os cursos profissionalizantes. Em 2014, a Funamc formou quatro turmas nos cursos de Pintura em Tecidos e Manicure e Pedicure, totalizando 95 pessoas qualificadas. “Através dessas oficinas, a Funamc dá oportunidades para que essas famílias possam gerar renda na sua própria casa, incentiva a visão empreendedora dos participantes e inclusão social dessas pessoas para que elas possam ingressar no mercado de trabalho”, destacou a presidente da Funamc, Cleide Melo.

Recadastramento

Outra função da Fundação é a administração do Cemitério São Lázaro, considerado o maior cemitério público da região Norte do Tocantins. A Fundação estima que cerca de 35 mil corpos estejam enterrados no local.

Para dar mais veracidade aos documentos arquivados e atualizar os dados junto à fundação, a entidade municipal realiza desde novembro o cadastramento e recadastramento das sepulturas. Quem tiver entes sepultados no São Lázaro tem até junho de 2015 para procurar a Fundação, onde já foram efetuadas mais de 500 atualizações.

Endereço

A Funamc fica localizada à Rua Humberto de Campos, nº 508, Bairro São João. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (63) 3414-0431 ou 8468-4325 ou 9213-6156.

(Weberson Dias/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario