Prefeitura reinicia reconstrução de ruas em Araguaína

Prefeitura reinicia reconstrução de ruas em Araguaína




O andamento das obras em toda a cidade segue cronograma pelos bairros

Teve início uma nova fase nas operações de asfaltamento das ruas de Araguaína. O agendamento prevê frentes em vários bairros da cidade, priorizando a aplicação de CBUQ e Revestimento Duplo a Frio (RDF). Em 2015, o Município fará a aplicação de asfalto nos pontos críticos dos bairros, começando pelos trechos mais movimentados.  Em dois anos, foram aproximadamente 100 km de vias reconstruídos.

Os trabalhos de reconstrução em toda a cidade seguem um cronograma pré-estabelecido pela Secretaria da Infraestrutura. “Agradecemos a compreensão dos cidadãos araguainenses e esperamos a colaboração de todos para que desenvolvamos nossa cidade e tragamos dignidade ao nossos povo”, disse o prefeito Ronaldo Dimas.

A primeira via da cidade este ano a receber os trabalhos de CBUQ foi a Félix Maciel, continuação da Avenida Cônego João Lima, localizada na Vila Piauí. Desde segunda-feira, os trabalhadores encontram-se na extensão para fazer o serviço de perfilamento para aplicação da capa asfáltica em CBUQ.

Quem acompanhou os trabalhos de perto foi o motorista Pedro Lopes. Ele trabalhou por muito tempo fazendo asfalto em Araguaína e disse que nunca viu um asfalto com tamanha qualidade e durabilidade como o CBUQ aplicado em nossas ruas.

“O asfalto é grosso, de qualidade e com certeza vai durar bem mais que os outros. Se as ruas da cidade tivessem sido feitas com o CBUQ, nossas vias estariam bem melhores. Hoje nós podemos ver as mudanças provocadas por este asfalto: proporcionou conforto aos motoristas”, disse Lopes. 

Melhoria da trafegabilidade

No último dia 6, um caminhão carregado de sacos de CBUQ Frio foi descarregado no pátio da Secretaria da Infraestrutura. O material deve ser utilizado na reconstrução das ruas da cidade, que se encontram em estado crítico, favorecendo condições adequadas de tráfego aos veículos e pedestres até que o asfalto de qualidade chegue.

Os moradores da Vila Couto já começam a ser contemplados com os trabalhos da equipe da Infraestrutura na Avenida C. 

Ruas como Macieira (Araguaína Sul), União (Noroeste), Pau Brasil (Araguaína Sul), São Judas Tadeu (São Miguel), Caraca (Setor Anhanguera), Av. Filadélfia e trechos das Ruas Vitória Régia (Itapuã), Jabuticabeira (Araguaína Sul), bem como parte da Campos Elísios (entre Itapuã e Noroeste) já receberam os trabalhos da Prefeitura.

Nas próximas semanas, os agendamentos dão continuidade a outros trechos da cidade, como é o caso da Rua Campos Elísios (entre Itapuã e Noroeste), Novo Norte (Itapuã), Avenida São Francisco (Raizal), 13 de Junho (entre a Marginal Neblina e a Rua 14, no Entroncamento) e 15 de Novembro (Centro).

(Weberson Dias/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario