Empresa de grãos instalará logística no Daiara

Empresa de grãos instalará logística no Daiara




Cerca de 20 empregos diretos serão contratados. Pretensão é instalar fábrica de ração e mais 60 empregos

 

Um dos maiores grupos comercializadores de grãos do Tocantins instalará logística no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara). O anúncio foi feito pelo prefeito Ronaldo Dimas após reunião com o diretor-presidente da empresa Agronorte, Gilmar Gonçalves de Carvalho, na tarde dessa segunda-feira, 12. O grupo ocupará uma área de seis mil metros quadrados no distrito e gerará 20 empregos diretos à cidade.

“Estamos revitalizando o Daiara para que novos investidores se instalem em Araguaína, gerando mais emprego e renda”, apontou o prefeito Ronaldo Dimas.

De acordo com o diretor-presidente Gilmar Gonçalves de Carvalho, em seis meses o ponto de apoio logístico para 15 caminhões da empresa estará em funcionamento no distrito. “Araguaína é uma cidade estratégica pela localização e logística. Com o apoio da Prefeitura, nossa meta é montar a segunda fábrica de ração aqui”, afirmou Carvalho.

Atualmente, a empresa emprega em todo o Estado 126 pessoas e possui uma frota de 40 veículos transportadores de grãos. Ela atende vários estados na comercialização de cereais e leguminosas beneficiados, farinhas, amidos e féculas, e possui uma fábrica de ração.

Também participaram da reunião o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Josué Luz, e o produtor rural Nasser Iunes.

Daiara

O distrito recebeu quatro grandes empresas e teve um aumento na atividade econômica de 90%.  A revitalização das ruas e de toda a infraestrutura está com projeto em conclusão.

Em dois anos, foram gerados 1.146 empregos diretos no Daiara.

(Thatiane Cunha/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0