Governo e representantes dialogam sobre concurso público

Governo e representantes dialogam sobre concurso público




O Governo do Estado e uma comissão representando os 40 mil candidatos do concurso da Defesa Social e Segurança Penitenciária do Tocantins conversaram, no Palácio Araguaia, nesta quarta-feira,14, , sobre o andamento do certame, suspenso por falta de pagamento pela gestão passada.

 O Governo mostrou as medidas administrativas tomadas até agora e aguarda resposta dos órgãos envolvidos para poder dar um novo passo, como explica o secretário da Administração, Geferson Oliveira.

 Na comissão de concursados, Abraão Rezende Valença, que veio de Sergipe e fez o concurso para Técnico em Defesa Social tem a expectativa de ver o problema solucionado.

 Dentre as medidas tomadas pela Secretaria da Administração estão para a Funcabe a lista de aprovados no concurso, pois os candidatos querem saber se foram aprovados ou não. E para a Secretaria da Fazenda, informações sobre a possibilidade de estornar mais de R$ 1,4 milhão, relativo às inscrições e transferidos para o Tesouro Estadual no dia 29 de dezembro, do ano passado.

(Marilda Amaral/Foto: Angélica Mendonça)

Fazer um comentario