Construindo Sonhos e Costa Esmeralda recebem cursos da Prefeitura

Construindo Sonhos e Costa Esmeralda recebem cursos da Prefeitura




Contrato com o SESI garantirá atividades educativas e profissionalizantes a uma média de 6 mil pessoas

 

O prefeito Ronaldo Dimas assinou na tarde desta quarta-feira, 14, contrato com o Serviço Social da Indústria (SESI) que garantirá mais de 51 atividades nos setores Construindo Sonhos e Costa Esmeralda I, II, III e IV. O convênio assinado prevê palestras educativas, oficinas, peças teatrais, ações de mobilização e cursos profissionalizantes, que devem beneficiar em média 6 mil pessoas.

As atividades fazem parte dos Projetos de Trabalho Técnico Social (PTTS), elaborados pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Habitação. A previsão é que as capacitações semestrais oferecidas às comunidades sejam iniciadas já em fevereiro.

Os cursos levarão às comunidades benefícios significativos, como proporcionar a geração de renda e emprego. O diferencial é que os próprios beneficiários do Programa Casa Para Quem Precisa tenham a possibilidade de escolher quais cursos de capacitação querem para os setores e participem sugerindo conforme suas necessidades urgentes.

O prefeito conclamou que os trabalhos nos conjuntos habitacionais a serem desenvolvidos sejam acompanhados e fiscalizados pelas Secretarias da Habitação, Trabalho e Ação Social, Cultura, Educação e Saúde e também pediu apoio para as demais secretarias.

Mudança de vida

A nova missão na visão do superintendente do SESI no Tocantins, Charles Alberto Elias, representa uma oportunidade de dar melhores condições para os moradores dos setores.

“Esse convênio garante uma atuação social de grandes resultados para a população que habita nos dois setores. Agradecemos ao prefeito Ronaldo Dimas, que também já foi presidente da federação das indústrias e diretor regional do Sesi, o qual tem conhecimento das ações que o Sesi pratica”, disse.

O prefeito Ronaldo Dimas assegurou que as famílias que irão habitar no Residencial Lago Azul e do outro Residencial próximo ao Setor Barros, que estão sendo construídos, também serão beneficiadas com os cursos. Os projetos para os novos empreendimentos já estão em construção.

“Vamos fazer o trabalho social nos empreendimentos habitacionais do ‘Casa Para Quem Precisa’. Desde noções básicas até a qualificação profissional estão envolvidas nesse trabalho”, destacou Dimas.

Os cursos são oriundos de recursos buscados pela Prefeitura junto ao Governo Federal. Atualmente, Araguaína é uma referência nacional quando o assunto é moradia popular. É a cidade tocantinense que conseguiu o maior número de casas contratadas: 2.204 entregues e 4.406 em construção.

Cursos

Confira os cursos que serão oferecidos em cada comunidade:

Costa Esmeralda

– Assentador de Cerâmica;

– Assistente Administrativo;

– Associativismo e Cooperativismo;

– Auxiliar de Recursos Humanos;

– Formação de Líderes Comunitários;

– Instalador Hidráulico;

– Mulher Empreendedora;

– Operador de Computador;

– Padeiro;

– Pedreiro;

– Pintor;

– Secretariado.

Construindo Sonhos

– Assentador de Cerâmica;

– Formação de Líderes Comunitários;

– Mulher Empreendedora;

– Noções Básicas de Secretariado;

– Padeiro;

– Pedreiro;

– Pintor.

(Weberson Dias/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario