Indústria araguainense fornece produtos para Habib’s

Indústria araguainense fornece produtos para Habib’s




Além da rede de fast-food, laticínio atende também grandes redes varejistas, como Pão de Açúcar e Grupo Matheus 

Qual empresa não gostaria de ser escolhida para ser fornecedora dos principais varejistas do Brasil? Uma empresa de Araguaína conseguiu essa conquista e comemora um ano fornecendo produtos para a maior rede de fast-food brasileira, a Habib’s. Além de atender a empresa especializada em comida árabe, as maiores redes do varejo, reconhecidos internacionalmente, como o Pão de Açúcar, Makro e Matheus, contam em suas gôndolas com os produtos do Original Laticínios, localizado no Setor JK, detentora das marcas Brasleit e Brasgut.

De acordo com o presidente do grupo, José Moreira Barreto (Seu Moreira), o interesse da Habib’s pelos produtos de origem araguainense se deu quando um representante dos fast-foods descobriu os produtos da marca em um supermercado de São Luiz (MA), atestando a qualidade do alimento. “Depois desse primeiro contato, uma nutricionista do Habib’s visitou nossa fábrica em Araguaína no ano passado e verificou as boas condições sanitárias e a organização geral da unidade. Após observar o perfil da indústria, a Brasgut foi aprovada como fornecedor das cozinhas da Habib’s”, explicou o presidente.

Para o prefeito Ronaldo Dimas, “ver uma empresa araguainense conquistando novos mercados e tendo a felicidade de ver seus produtos sendo utilizados nas cozinhas da maior rede de fast-food de culinária árabe do mundo é muito importante para a economia do nosso Município”. O prefeito apontou que está trabalhando para trazer mais indústrias para Araguaína e possibilitando a expansão de negócios.

O grupo é fabricante de queijos, iogurtes, bebidas lácteas, ricota, requeijão e suco de frutas, e atualmente atende aos comércios das regiões Norte e Nordeste, bem como Brasília (DF). Recentemente está expandindo sua rede de distribuição fornecendo seus produtos para o Estado da Bahia.

Qualidade

Todos os produtos que deixam o estoque da unidade possuem o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que garante a qualidade dos produtos de origem animal e o cumprimento das legislações nacional e estrangeiras para a produção, industrialização e comercialização dos produtos.

História

Atuante em Araguaína há 10 anos, a Brasgut industrializa e comercializa um mix de 63 produtos em linha de produção e outros 10 novos produtos estão em desenvolvimento para serem lançados em 2015. Atualmente, a unidade contabiliza uma média de 200 funcionários, que trabalham em três turnos. O parque industrial está subdividido em dois setores: o de produtos fermentados e a queijaria. “Hoje nossa carteira de clientes é de mais de 4 mil supermercados”, disse seu Moreira.

Araguaína foi a cidade escolhida por causa da posição geograficamente estratégica e em decorrência dos aspectos climáticos da região. “Araguaína é uma excelente cidade e de boa economia. Nosso objetivo agora é blindar o negócio e expandir a logística de distribuição dos produtos”, destacou.

“O leite do Tocantins tem um grande diferencial e pra mim é o melhor do mundo, pois o rebanho se alimenta de pasto verde”, disse seu Moreira, que tem 62 anos, é cearense de nascença e araguainense de coração. Casado, pais de três filhos, dos quais uma, a diretora administrativa Cintia Bitu, trabalha com ele na indústria em Araguaína. Em dezembro de 2014, seu Moreira recebeu o Título de Cidadão Araguainense. “O título está em meu nome, mas é resultado, é mérito de toda a equipe que atua em nossa indústria pelos trabalhos prestados à região e ao Brasil”, destacou.

(Weberson Dias/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario