Divulgada nova lista de contemplados no Residencial Parque do Lago

Divulgada nova lista de contemplados no Residencial Parque do Lago




Relação de servidores foi publicada no Diário Oficial do Município e beneficiários devem abrir conta e atualizar cadastro

Uma nova lista de servidores contemplados no Residencial Parque do Lago foi publicada nesta terça-feira, dia 3, no Diário Oficial do Município de Araguaína. Agora, mais de 110 servidores foram selecionados para realizarem o sonho de ter uma casa própria. A partir desta publicação, os beneficiários devem atualizar o comprovante de residência e contracheque, definir o modelo da casa, o valor da entrada, parcelamento do saldo, bem como abrir a conta bancária na Caixa Econômica Federal.

Os convocados deverão se apresentar no endereço da empresa FAZ – Balcão de Negócios e Correspondente Bancário, localizada na Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 1255, Centro, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. Os contemplados têm até o dia 14 de fevereiro para dar prosseguimento ao seu processo de financiamento habitacional do Programa Casa Para quem Precisa, da Prefeitura de Araguaína.

A entrada poderá ser dividida da seguinte forma: 50% em 10 parcelas mensais e 50% na entrega das chaves, podendo ainda ser negociada de outra forma, conforme condições do servidor.

Trâmite

Depois da abertura da conta, o próximo passo é a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal. A previsão é que os selecionados devam assiná-los até março, em grupos de 100. Após a assinatura do contrato e a entrada no valor do imóvel repassado pelo servidor, uma taxa de seguro deve ser paga mensalmente à Caixa, a depender do valor da renda.

Depois de assinar o contrato, a Caixa tem um prazo de até um ano para entregar as moradias aos servidores, posterior ao sorteio público dos lotes. Após receber a chave da casa, o proprietário deve dar a segunda entrada e pagar as prestações do imóvel, cujas parcelas vão diminuindo com o passar dos anos.

Parque do Lago

O Parque do Lago é um residencial fruto da parceria entre a Prefeitura de Araguaína e a Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 2, onde serão construídas 876 moradias.

As unidades habitacionais construídas em lotes de 9 x 30 metros, com boa localização, na outra margem do Rio Lontra, vão beneficiar servidores municipais, estaduais e federais, efetivos, comissionados ou contratados, que residem em Araguaína. O novo setor está localizado estrategicamente entre quatro novos bairros e terá 22 quadras, compostas por quatro modelos diferentes de casas.

Além disso, o novo setor ficará na área de abrangência do Anel Viário e da Via Lago. Os servidores públicos terão a possibilidade de quitar a residência em um prazo de até 360 meses. As casas atendem todos os padrões de qualidade e o loteamento contará com pavimentação, creche, escola, unidade básica de saúde (UBS) e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

(Joselita Matos)

Fazer um comentario