Prefeitura continua recapeamento das ruas mesmo no período chuvoso

Prefeitura continua recapeamento das ruas mesmo no período chuvoso




O uso do CBUQ permite que o asfalto tenha qualidade e durabilidade de 15 anos 

A Prefeitura de Araguaína vem dando continuidade aos serviços de recapeamento no Centro Expandido mesmo no período de chuvas. O recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) abrange vias importantes de tráfego como as ruas Dom Bosco, Treze de Maio e Primeiro de Janeiro. Nesta semana, os serviços de recapeamento estão sendo feitos numa importante avenida, a Tocantins, que começa na Marginal Neblina e termina na Rua 2, no Bairro São João.

O término do recapeamento desse trecho, de cerca de 1.200 m, deve acontecer ainda nesta semana. “Estamos trabalhando para terminar o recapeamento da Avenida Tocantins até o final da semana; essa é a nossa previsão, mas dependerá também da estiagem”, disse o secretário da Infraestrutura, Simão Moura.

O empresário Sidno José Maciel, mais conhecido como Pinguim, tem uma empresa do ramo de higienização de veículos na Rua  Getúlio Vargas, esquina com a Rua 2. Ele disse que trabalha no local há mais de 20 anos, mas que nunca tinha visto um serviço de qualidade como o que foi feito agora pela Prefeitura no centro da cidade.

Para o empresário, a obra da rua entra para a história do município. “Já passaram vários prefeitos por aqui e nunca se resolveu os problemas dos buracos no centro da cidade. Os serviços de qualidade feitos aqui na Rua 2 servem de exemplo de eficiência. Sei que é fácil criticar, mas o serviço está bem feito, é de qualidade e quem ganha é a população, pois há melhoria no tráfego de veículos e  valorização dos imóveis”, disse Pinguim.

O CBUQ também já foi aplicado em outras avenidas e ruas importantes do centro, dentre elas, as Avenidas Ademar Vicente Ferreira, Filadélfia e Castelo Branco, além de várias ruas do Bairro São João e  na Vila Piauí, na Rua Félix Maciel.

Por dia, em média, são fabricadas mais de 260 toneladas de CBUQ e aproximadamente 200 toneladas são aplicadas somente no recapeamento, representando 400 metros de extensão diariamente, o equivalente a quatro quarteirões. Ao todo, já foram recapeados mais de 100 km de vias em 1 ano e dois meses de trabalho.

Ação nos bairros

Outra ação que continua sendo feita nesse período chuvoso é o serviço de reconstrução de vias de grande tráfego nos bairros. A Prefeitura mantém quatro equipes trabalhando de segunda a sábado, no atendimento para a melhoria da trafegabilidade.

Logo após o período chuvoso, a Prefeitura fará a recuperação, pavimentação e drenagem dos setores Tereza Hilário Ribeiro, Raizal, boa parte do Bairro São João, Martins Jorge, São Miguel, Aeroviário, Jardim Esplanada, Jardim das Palmeiras, Itatiaia, Oeste, Morada do Sol, Ana Maria, Tocantins e boa parte do Araguaína Sul 2.

“Assim que as chuvas cessarem, entraremos nesses setores com toda força”, reafirmou o prefeito Ronaldo Dimas.

(Alberto Rocha/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario