256 dias sem acidentes na Energisa Araguaína

256 dias sem acidentes na Energisa Araguaína




O bom resultado vem de mais inspeções,
treinamentos e conscientização dos colaboradores

 

Desde que a Energisa assumiu o controle da Celtins, em abril de 2014, a Coordenação de Serviço Campo de Araguaína não registrou nenhum acidente com afastamento entre os colaboradores próprios da distribuidora. Já são 256 dias sem ocorrências.

Para alcançar esse índice, o técnico em segurança do trabalho, João Aparecido Lima, explica que houve um aumento nas inspeções das equipes de campo. “Houve também uma mudança de cultura entre os trabalhadores, uma maior conscientização”.

Nos atuais procedimentos de trabalhos, coordenadores e técnicos vão a campo fiscalizar os colaboradores em ação. “As inspeções são diárias”, completa João, além da vistoria mensal dos equipamentos obrigatórios em cada veículo. A Celtins também é responsável pela fiscalização das empresas terceirizadas prestadoras de serviço.

João enfatiza ainda que os treinamentos e qualificações promovidos pela concessionária são determinantes para a mudança de comportamento no trabalho. “Nossos colaboradores estão bem mais atentos aos procedimentos”.

(Ricardo Sottero)

Fazer um comentario