Blocos carnavalescos agitarão Araguaína

Blocos carnavalescos agitarão Araguaína




Com nomes diferenciados e expectativa de atrair mais de duas mil pessoas, blocos se organizam para o Carnabalada 2015

 

Os blocos estão se organizando para participar de uma das festas mais tradicionais da região norte do Estado, o Carnabalada 2015 – Carnaval Multicultural de Araguaína. Promovido pela Prefeitura, este ano o carnaval contará com sete blocos que vão agitar as quatro noites de folia: Bloco da Butina, Vem com Nóis, Vem Comigo pra Balada, Agarra e Beija, Arena e Araguaína Folia. Para os organizadores dos blocos, a tranquilidade e a alegria do carnaval araguainense atrai cada vez mais pessoas. A expectativa é de que dois mil foliões participem dos blocos. 

O circuito do Carnabalada 2015 será montado na Avenida Filadélfia, próximo à CONAB, onde a festa inicia no sábado, 14, e só termina na terça-feira, 17 de fevereiro. Além de artistas locais, os destaques são as bandas Devassa, Java, Zumbalada e Balagandaya, e como atração principal está o cantor de sertanejo universitário Thiago Brava Elétrico.

Bloco da Butina
Um dos organizadores do Bloco da Butina, Othaniel Morais, está com uma grande expectativa para o Carnaval desse ano. O bloco foi criado há cinco anos quando um grupo de amigos começou se juntou para brincar durante a folia; a cada ano o número aumentava e decidiu-se cria-lo. “Estamos com uma grande expectativa para esse ano devido ao local que o Carnaval será realizado”, comentou.

Vem com Nóis
Outro bloco que vai participar do Carnabalada 2015 é o Vem com Nois. Elson Silva, um dos organizadores, comentou que a folia desse ano será uma festa tranquila, alegre e divertida. O bloco foi formado em 2002 com as pessoas que se conheciam de festas juninas. “Como nós tínhamos um grupo que interagia entre si, que mexia com quadrilhas juninas e decidimos formar o bloco”, explicou. 

Agarra e Beija
Para Gleydson Pinheiro, do bloco “Agarra e Beija”, o carnaval é uma época de muita brincadeira, de diversão. “Este é o segundo ano que participamos e vamos nos unir com mais outros dois blocos, Vem com Nois e o Arena, para animar ainda mais a folia”, comentou. A expectativa de Gleydson para a festa também é de superar a do ano passado. 

Araguaína Folia
Clayton Nascimento faz parte da diretoria do Araguaína Folia, um dos blocos mais antigos da cidade. Há 14 anos foi criado, tendo vários nomes ao longo da sua trajetória. “Sabemos que o país passa por um momento de crise, o que acaba interferindo no Carnaval. Por isso sabemos que a folia desse ano será dentro das possibilidades de cada município, com a participação popular e a alegria de sempre”, comentou.

Camaleão
Outro grupo de amigos também se juntou para formar mais um bloco carnavalesco em Araguaína. Em 2014, Valisson Neves e amigos resolveram se unir e oficializar o bloco, quando brincavam juntos na folia. “E agora a expectativa é que este seja melhor que o do ano anterior, pois o local favorece uma maior acessibilidade ao folião”, comentou Valisson. 

Vem comigo pra Balada
O caçulinha dos blocos é o “Vem Comigo pra Balada”, criado neste ano. Um dos organizadores, Relderson Sousa de Freitas, comentou sobre a criação do bloco. “A comunidade que participa das quadrilhas resolveu formar o bloco, porque já vivemos 14 anos compartilhando as mesmas expectativas, nada melhor que também brincarmos juntos no carnaval”, explicou. “Esperamos um carnaval bem animado, legal, sem brigas, de muita paz”, ressaltou Relderson. 

Esmeralda
E o Residencial Costa Esmeralda também tem seu bloco. Gilberto Alves Silva disse que um grupo de moradores do setor teve a ideia para se juntar e brincar no Carnaval. “Vamos sair e voltar juntos, para garantir mais segurança a todos e brincarmos sem preocupação”, comentou.

Contatos dos blocos:

Bloco da Butina: Othaniel Morais, 9281 – 2417 ou 8124 – 7180

Vem com Nois: Elson, 9297 – 2013

Agarra e Beija: Gleydson Pinheiro, 9286 – 1404

Araguaína Folia: Clayton Nascimento, 9253 – 4023

Camaleão: Valisson Neves, 9216 – 1820

Esmeralda: Gilberto, 9275 – 8210, ou Werlândia, 9232 – 8765

Vem Comigo pra Balada: Relderson Sousa, 9201 – 5355

(Joselita Matos/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario