Deputado Elenil da Penha defende diálogo contra crise e propõe audiência parlamentar com governador

Deputado Elenil da Penha defende diálogo contra crise e propõe audiência parlamentar com governador




O deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) destacou nas sessões ordinárias desta quarta-feira, 11, da Assembleia Legislativa (AL), o sentimento de insatisfação que tem levado servidores públicos de várias categorias a protestar contra o governo do estado. “Cada categoria  tem a sua reivindicação, e cabe a nós discuti-la, no intuito de buscar o consenso, o entendimento. A discussão, porém, não deve ser partidária, com o objetivo simplesmente de atacar adversários políticos. Policiais civis, militares, enfermeiros, professores da Unitins, todos eles querem uma resposta do poder público para as suas demandas. Devemos debatê-las com equilíbrio e maturidade, propondo soluções que atendam aos interesses de todos”, afirmou o parlamentar.

Elenil usou a tribuna da Casa para manifestar a sua preocupação com a crise enfrentada pelo estado. “O Tocantins vive uma crise generalizada. A população está assustada com a violência, os hospitais não oferecem atendimento digno, muitas instituições estão funcionando de forma precária. Nesse momento, precisamos esquecer as diferenças e trabalhar juntos para que essa situação seja superada. Minha posição é clara: não estou aqui para defender um partido ou governo, mas para representar o povo e ele precisa do apoio dos parlamentares”, declarou o deputado.

O 2º Secretário a Casa propôs uma audiência parlamentar com o governador Marcelo Miranda (PMDB) para  discutir os problemas vivenciados pelo tocantinense. “O governador é um homem coerente, sensível e estou certo de que esse encontro será produtivo. Nele, poderemos entender qual a real situação do Tocantins na atualidade, e, dentro das nossas atribuições no Legislativo, planejar ações que, de fato, contribuam com a sociedade. Além disso, saberemos quais as medidas que o governo pretende tomar para solucionar os muitos problemas que, hoje, afligem o nosso povo”, finalizou Elenil.

Requerimentos

Elenil apresentou nesta quarta-feira, três requerimentos. No primeiro, o parlamentar solicita a celebração de convênio entre o governo do estado e a Prefeitura de Aragominas para a implantação de telecentros comunitários nos assentamentos Vitória e Reunidas. No segundo, é solicitado da Secretaria de Infraestrutura do Tocantins, a realização de um plano de recuperação das rodovias do norte do estado. O deputado também requereu voto de aplausos ao vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare, que tomou posse, nesta quarta, na Câmara Municipal,  como prefeito da cidade, e ficará à frente do Executivo Municipal pelos próximos 15 dias.

Fazer um comentario