Alvorada Energia se posiciona sobre o reenchimento parcial do reservatório da Usina Corujão (Lago Azul)

Alvorada Energia se posiciona sobre o reenchimento parcial do reservatório da Usina Corujão (Lago Azul)




A Alvorada Energia S/A informa que a Prefeitura de Araguaína emitiu autorização para o reenchimento parcial do reservatório da Usina Corujão (Lago Azul). A empresa está tomando todas as demais providências para iniciar os trabalhos e irá avisar à população com antecedência quando começará a operação.

O lago voltará a ser preenchido com as águas do Rio Lontra, que abastecia o local antes do rebaixamento deste para obras da barragem, já concluídas. O procedimento será realizado de forma gradual, respeitando as normas vigentes, com o acompanhamento de técnicos da empresa, que irão monitorar o abastecimento. Com o enchimento, o reservatório irá atingir 199,16 metros acima do nível do mar, de modo a não haver impactos nas obras da Via Lago, conforme solicitação da Prefeitura. Quando estiver completamente cheio, o Lago Azul alcançará 200,72 metros acima do nível do mar, atingindo a altura que possuía, voltando a operar nas mesmas condições que antes do rebaixamento de seu nível.

Durante este período, a Alvorada Energia pede à população que evite realizar visitas às margens do lago e lembra que as pescas estão proibidas até o final deste mês de fevereiro, por conta do período de controle da piracema, conforme prevê a legislação ambiental.

(Adriana Alves/FSB COMUNICAÇÕES)

 

Fazer um comentario