Pró-Saúde realiza ato de carinho no Dia do Doente

Pró-Saúde realiza ato de carinho no Dia do Doente




Levar uma palavra de fé, amor, solidariedade e carinho a todos os usuários das unidades de saúde gerenciadas pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar foi a forma de demonstrar o compromisso da entidade com a vida e a promoção da saúde.

Instituído pelo Papa João Paulo II em 1992, o Dia Mundial do Doente foi celebrado ontem, 11 de fevereiro. Em Araguaína, os profissionais que atuam no Hospital Municipal e na UPA24h Anatólio Dias Carneiro usaram como crachá um coração com braços abertos, simbolizando o ato de cuidar do próximo. Além disso, membros da igreja católica fizeram um momento de oração e fé, no qual falaram do amor e cuidado que devemos ter uns com os outros.

De forma humanizada, colaboradores da Pró-Saúde acompanhados pelo padre Antônio de Pádua e os membros da igreja Eliane Vieira Andrade, Francisca Lima Tavares, Soraia Dias Carvalho, Zaquiel Bezerra e Raul Cicero Martins Lopes visitaram todas as enfermarias e observações das unidades. O momento de oração e reflexão sobre a data aconteceu na recepção das unidades.

Segundo o diretor geral da Pró-Saúde no Tocantins, Joaquim Fonseca Júnior, a entidade busca demonstrar aos seus usuários o compromisso com a humanização do atendimento, de forma a garantir a qualidade dos serviços com cuidado, atenção e carinho. “Demonstrar que estamos aqui para abraçar o usuário, para que ele sinta-se seguro, é o diferencial do nosso trabalho”, explicou o diretor.

 Além disso, as crianças que estavam nas unidades receberam uma estrela de coragem estimulando a cada uma a vencer esse momento de fragilidade e assim, superar a doença. A ação foi organização pela Comissão de Humanização da Pró-Saúde.

Fazer um comentario