Escolas de Araguaína apresentam projetos que serão desenvolvidos em 2015

Escolas de Araguaína apresentam projetos que serão desenvolvidos em 2015




Neste sábado, professores e alunos estarão desenvolvendo atividades lúdicas, teatro, cinema e apresentações de danças em todas as escolas municipais 

 

Escolas da Rede Municipal de Ensino farão neste sábado, 28, o lançamento oficial dos projetos pedagógicos que serão desenvolvidos em 2015. Mais de 11 mil pessoas, entre professores, coordenadores, alunos e pais, participarão de uma programação especial que contará com atividades lúdicas, teatro, cinema e apresentações de danças.

Entre as atividades desenvolvidas nas escolas, no Centro Educacional Infantil William Castelo Branco, os alunos apresentarão teatro de fantoches com o objetivo de desenvolver junto à comunidade a consciência ambiental e a educação para o trânsito. As atividades no CEI serão realizadas a partir das 14h, na Rua S1, na Vila Santiago.

Os alunos do 5º ano farão desfile e apresentação do coral da Escola Municipal João de Sousa Lima, localizada na Rua Novo, no Setor Itapuã, a partir das 7h.

Em todas as escolas,  haverá ainda o lançamento do Projeto Nutrisus, que atuará na complementação alimentar da merenda escolar. Em parceria com a Secretaria da Saúde, serão inseridos ferro, vitaminas e proteínas na alimentação de alunos da Educação Infantil.

Ao todo, mais de 1.500 profissionais que atuam na educação estarão envolvidos na ação e mais de 10 mil alunos participarão dos eventos em todas as escolas.

(Abdon Barbosa)

Fazer um comentario