Iluminação Pública conscientiza quanto à quebra de lâmpadas

Iluminação Pública conscientiza quanto à quebra de lâmpadas

Palestras são realizadas sobre ação criminosa em pelo menos seis bairros da cidade

Levantamento feito pela Secretaria da Infraestrutura, por meio do Departamento de Iluminação Pública, constatou que 214 lâmpadas de sódio, de 70w e 100w, foram quebradas com estilingue, espingarda de chumbinho, revólver e pedra em postes em Araguaína somente este ano. A ação de vandalismo acontece principalmente nos setores Maracanã, Construindo Sonhos, Costa Esmeralda, Vila Azul, Céu Azul e Nova Araguaína.

Além das lâmpadas, luminárias também vêm sendo danificadas. Esta é a segunda vez que a Prefeitura repõe lâmpadas quebradas por vandalismo nos dois últimos meses nesses setores. Para tentar diminuir a ação criminosa, o Departamento de Iluminação Pública  vem fazendo reuniões e palestras para conscientizar as comunidades atingidas quanto à necessidade de preservar o patrimônio público e denunciar a ação criminosa.

“Fazemos um trabalho de conscientização com o objetivo de alertar as pessoas para a necessidade de preservar o bem público e ajudar na fiscalização”, diz Everton Marçal, diretor de Iluminação Pública do Município.

A depredação do patrimônio público causa transtornos financeiros para os cofres públicos devido ao custo pago pelas lâmpadas danificadas. Só no início de 2015, foram gastos mais de três mil e trezentos reais com reposição de lâmpadas e luminárias. Além dos prejuízos financeiros, a falta de lâmpadas afeta toda a população, deixando na escuridão ruas, avenidas, praças e locais próximos a escolas e creches.

Os telefones para denúncias são (63) 3411-7070 e 9963-7488.

(Alberto Rocha/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario