Com 500 empregos, JBS inaugura frigorífico em Araguaína e mira ampliar produção que vai gerar, ao todo, 3 mil vagas de trabalho

Com 500 empregos, JBS inaugura frigorífico em Araguaína e mira ampliar produção que vai gerar, ao todo, 3 mil vagas de trabalho




Inicialmente com abertura de 500 postos de trabalho, o grupo JBS inaugurou neste sábado, 28, em Araguaína, seu primeiro frigorífico no Tocantins já planejando ampliar produção e, consequentemente, as oportunidades de trabalho no Estado.

Em pronunciamento durante a solenidade de inauguração, o presidente da divisão de carnes do grupo, Renato Costa, anunciou que a segunda etapa do empreendimento prevê atividade de desossa, que possibilitará saltar de 500 para 800 empregos diretos e 3 mil indiretos. “Esta é a nossa primeira unidade de abate no Tocantins. Trata-se de um Estado estratégico para a companhia, com infraestrutura e logística que atendem as necessidades do grupo”, disse.

O frigorífico, que terá capacidade de abater 700 animais por dia, é fruto de um investimento de R$ 25 milhões da companhia no Tocantins. São, ao todo, 500 empregos diretos, o que significa 2,4 mil indiretos. “Proporcionamos oportunidades de trabalho, no primeiro momento, para 500 pessoas. Tão logo vamos iniciar a segunda etapa, com a desossa, que vai gerar 800 empregos diretos e 3 mil indiretos. É o papel social da empresa, contribuindo um pouco para o Estado e para o País”, complementou Costa.

A unidade da JBS Friboi começa suas atividades na terça-feira e já movimentam o mercado da carne no norte do Estado. Produtores terão mais uma opção para escoar a produção, o que aquecerá o comércio no local.

Líder mundial em processamento de proteína animal, a JBS possui 340 unidades de produção e está presente em todo o mundo. O Friboi está presente nos cinco continentes e exporta seus mais variados produtos para 150 países, tendo um universo de 300 mil clientes em todo o mundo. A receita líquida da companhia em 2014 atingiu a marca de R$ 130 bilhões. Ao todo, são 200 mil colaboradores.

APOIO DO ESTADO

Presente na solenidade, o governador Marcelo Miranda afirmou que o Estado não medirá esforços para apoiar os empreendimentos que traga benefícios para o Estado. “O que for bom para o Tocantins vai ter o apoio do governo do Estado. Somos parceiros para os bons projetos”, disse. Marcelo Miranda fez questão de destacar o potencial da companhia e agradeceu pelo fato de ter escolhido o Tocantins como fonte de investimento. “Vocês são líderes mundiais. Com tantas pessoas necessitando de trabalho, vocês, com o potencial que têm, suprem a necessidade do pai de família sustentar sua casa.”

Já o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, deu as boas-vindas ao grupo e enalteceu a geração de empregos. “O grupo JBS vem trazer incremento para a economia de Araguaína, com geração de emprego e renda. Depois de algum tempo do fechamento do Bertim (antigo frigorífico que funcionava no local), o JBS supre essa demanda e volta a aquecer a economia da cidade, da região e do Estado”, disse.

(Cristiano Machado)

Fazer um comentario