Prefeitura: Nota de Esclarecimento sobre o Transporte Complementar

Prefeitura: Nota de Esclarecimento sobre o Transporte Complementar




A Prefeitura de Araguaína informa que os serviços de transporte público complementar estavam previstos para começar neste domingo, 1º de março.

Assegura também que já notificou a Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos de Passageiros do Município de Araguaína (Cooperlota) no dia 25 de fevereiro para que apresentasse à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) as documentações, cronogramas e as reais condições e adequações das instalações da garagem, bem como aquisições dos veículos e as instalações dos pontos de ônibus. O prazo dado pelo município naquela ocasião foi de 24 horas. No dia 26, em resposta à notificação, o presidente da Cooperlota justificou que as férias coletivas concedidas aos operários das indústrias dos ônibus, localizada em Caxias do Sul (RS) inviabilizaria a continuidade da montagem e, por consequência, o início da circulação da nova frota na data prevista em Araguaína.

A AMTT considerou que o prazo de 90 dias, já concedidos, foi suficiente para que a entidade iniciasse o transporte de passageiros no Município. Ante isso, já advertiu por escrito a Cooperativa para que apresente soluções imediatas para a execução do transporte público complementar, sob pena de ser rescindido o contrato firmado entre as partes. Somente após ouvir a Cooperlota, a AMTT deverá reavaliar a situação.

Destacamos também que a Cooperlota recebeu e já encontra-se em Araguaína uma frota composta por dez micro-ônibus com sistema integrado de bilhetagem eletrônica, adaptados a portadores de necessidades especiais e ar-condicionado, de um total previsto de 50 veículos.

(Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario