Fugitivo do Presídio Barra da Grota de Araguaína é recapturado pela PM em Gurupi

Fugitivo do Presídio Barra da Grota de Araguaína é recapturado pela PM em Gurupi




Policiais militares do 4º Batalhão, em Gurupi, efetuaram a prisão de Paulo Carlos Ramalho, 25 anos, no domingo, 1º, o qual cumpria pena no Presídio Barra da Grota, na cidade de Araguaína, e estava foragido da Justiça.

O acusado foi abordado na Avenida Maranhão, centro de Gurupi, quando conduzia uma motocicleta. Ao ser feita a checagem dos dados do suspeito através da rede INFOSEG foi constatado que se tratava de um preso fugitivo. O autor recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Penitenciária Luz do Amanhã, município de Cariri, para que posteriormente fosse transferido ao presídio onde cumpria pena.

“A recaptura do foragido representa uma ação preventiva executada pela Polícia Militar com vista à melhoria da segurança pública ao cidadão e em particular, garantia do cumprimento da pena imposta ao condenado”, ressalta o comandante do 4º BPM, major Flávio Santos Brito.

Histórico

Paulo Ramalho cumpria pena no Presídio Barra da Grota em virtude de ter sido condenado por homicídio e ocultação de cadáver de duas pessoas, no quintal de uma residência, na cidade de Gurupi, em fevereiro de 2013. A justiça decretou a prisão de Paulo e enquanto ele aguardava o julgamento do processo no presídio agrícola de Cariri outros presos o lesionaram durante uma briga interna.  Ele foi socorrido ao Hospital Regional e posteriormente fugiu, antes de concluir o seu tratamento. Em de junho de 2013, policiais militares do estado de Goiás o recapturaram com o auxílio de informações do serviço de inteligência da Polícia Militar no Tocantins. Em fevereiro de 2014, a justiça condenou Ramalho a 45 anos de prisão, tempo em que foi transferido para o Presídio Barra da Grota, local onde cumpria pena.

(PM-TO)

Fazer um comentario