Elenil defende resposta imediata à onda de violência no Tocantins

Elenil defende resposta imediata à onda de violência no Tocantins

O povo tocantinense tem acompanhado, com temor, nos últimos dias, a inúmeros episódios de violência no estado. Nas duas maiores cidades, Palmas e Araguaína, seis ônibus foram atacados.  Preocupado com os últimos acontecimentos, o deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) defendeu na sessão ordinária desta terça-feira, 03, que a Assembleia Legislativa (AL) debata, com urgência, o problema, a fim de apontar e cobrar soluções. “A população está com medo de sair de casa. Até agora, ninguém sabe, ao certo, quem está por trás desses ataques. O fato é que não podemos nos manter alheio a estes episódios. Devemos dar uma resposta para a sociedade”, afirmou o parlamentar.

Elenil elogiou a atuação da polícia frente aos atentados e destacou que o maior prejudicado com essas ações criminosas é o cidadão tocantinense que depende do transporte público. “Quem está pagando por esses atos selvagens é o povo. O pai e a mãe de família, o estudante, o trabalhador, todas essas pessoas que precisam do transporte público para desenvolver suas tarefas diárias. Sabemos que, muitas vezes, a demanda por coletivos é maior que a oferta de veículos. Agora, então, com a destruição de alguns ônibus, esse problema pode se agravar. Além disso, há também a sensação de insegurança. Imagine você estar dentro de um coletivo e, de repente, o veículo ser parado por estes criminosos. É um pesadelo!”, declarou o deputado.

O parlamentar lembrou que não é de hoje que a violência tem assustado os tocantinenses, mas pontuou que esse é um momento oportuno para definir estratégias que possam combater, de fato, o avanço da delinquência no estado mais novo da Federação. “Não é de hoje que somos reféns da criminalidade. A violência tem crescido até mesmo em cidades do interior, antes consideradas pacatas. Por trás desse triste cenário, estão, principalmente, as drogas. O problema, porém, é mais complexo e exige um olhar amplo sobre os fenômenos sociais. De qualquer modo, o que percebo é que essa é uma oportunidade valiosa para repensarmos as ações do poder público para a Segurança, sugerindo medidas e cobrando atitude enérgicas ”, finalizou Elenil.

Requerimentos

Na sessão desta terça, Elenil requereu à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do Tocantins a realização de um estudo visando a pavimentação asfáltica da TO-010, no trecho entre Goiatins e a BR-010, em Barra da Ouro. O deputado solicitou também ao governo a duplicação da TO-222, no trecho entre o bairro JK e o setor Novo Horizonte, em Araguaína. Ao município de Goiatins, o parlamentar pediu a celebração de convênio para a construção de uma ponte que facilitará o acesso a Itacajá.

O 2º Secretário da Casa protocolou outros dois requerimentos, ambos relacionados a Santa Fé do Araguaína. Um deles solicita a celebração de convênio com a prefeitura visando a reforma do Ginásio de Esportes, e o outro, pede ao Poder Executivo Estadual que ceda maquinários para atender aos assentamentos do município.

(Foto: Koró Rocha/Divulgação)

Fazer um comentario