Prefeitura contrata fundação para realizar concurso de agentes de trânsito

Prefeitura contrata fundação para realizar concurso de agentes de trânsito

Edital de abertura do certame será publicado em até 10 dias; até o segundo semestre, 20 novos agentes estarão trabalhando nas ruas de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína publicou nesta terça-feira, dia 3, a Portaria nº 005/2015 da Agência de Transporte e Trânsito (AMTT) que informa sobre a contratação da Fundação Universa para realizar o concurso público para o preenchimento de vagas do quadro efetivo da agência. Ainda nesta semana, o contrato será assinado para que os procedimentos legais em relação ao concurso sejam providenciados.

Segundo o presidente da AMTT, Gustavo Fidalgo, depois da assinatura do contrato com a Fundação, a publicação do Edital será feita em até 10 dias. “Até o segundo semestre, os novos agentes já estarão nas ruas, trabalhando em prol da nossa comunidade”, destacou.

Serão 40 vagas para agentes, sendo 20 imediatas e 20 para cadastro de reserva. Para ser um agente de transporte e trânsito, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio ou Técnico, Carteira de Habilitação “AB” e ter idade superior a 18 anos. Os agentes devem fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.

Universa
A Fundação Universa foi criada em 1998 e é vinculada à Universidade Católica de Brasília. Realiza estudos, ministra cursos, presta serviços, desenvolve consultorias, além de organizar processos seletivos e concursos públicos.

(Joselita Matos)

Fazer um comentario