Reunião aborda segurança pública em Araguaína

Reunião aborda segurança pública em Araguaína

Com os órgãos de segurança, prefeito Ronaldo Dimas discutiu medidas para conter os ataques de vândalos em Araguaína no início desta semana

 

Na manhã desta terça-feira, 3, o prefeito Ronaldo Dimas convocou órgãos ligados à Segurança Pública de Araguaína para uma reunião com o objetivo de discutir medidas urgentes para coibir atentados semelhantes aos que ocorreram na cidade na noite desta segunda, dia 2. A reunião de quase duas horas aconteceu no gabinete da Prefeitura, localizado na Avenida José de Brito. Participaram da reunião a comandante do 2º BPM, tenente coronel Patrícia Murussi, o juiz da Vara de Execuções Penais, Antônio Dantas, e os promotores Benedicto Guedes, Paulo Alexandre e Leonardo Gouveia.

Entre as estratégias definidas está a necessidade urgente de estruturação das polícias. Foram discutidos pontos como a regularização do fornecimento do combustível para abastecer as viaturas da Polícia Militar que atendem a cidade e o envio de outras novas viaturas disponibilizadas pelo Comando Geral de Palmas. Concomitantemente ao que foi discutido, a Polícia assegurou também intensificar o policiamento na cidade, inclusive convocando os policiais de férias e do administrativo.

Na reunião também foram discutidas necessidade da Polícia Civil, como o envio de mais dois delegados e um agente de investigação para que possam somar ao trabalho já executado por um delegado e um agente à frente da Delegacia Especializado de Investigação Criminal (Deic). 

Barra da Grota

Também foi discutida a necessidade urgente da implantação de um raio-x, sistema de bloqueio de celulares e de um sistema de inteligência no Presídio Barra da Grota. O objetivo é evitar que ações de dentro da unidade causem perigo à população.

Segundo o prefeito Ronaldo Dimas, um convênio entre o judiciário deve garantir a recuperação dos detentos quanto a sua reinserção à sociedade. Um projeto social de qualificação profissional foi proposto com a  implantação de um Centro de Ressocialização e Reinserção dos presos do regime semiaberto.

Preocupação

Dimas afirmou que entrou em contato com o governador Marcelo Miranda por telefone, o qual demonstrou preocupação com a realidade que o Estado vive e se colocou à disposição dos órgãos de segurança e do prefeito.

“Estamos tomando as providências para que as medidas sejam adequadas e para que possamos resgatar a segurança e o cumprimento da lei, a fim de garantir a mobilidade dos cidadãos de nossa Araguaína, já que a Viação Lontra atende na normalidade”, finalizou o prefeito.

(Weberson Dias/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario