Prefeitura comemora Dia Internacional da Mulher

Prefeitura comemora Dia Internacional da Mulher




Dia da Beleza, café da manhã, palestras e implantação de mais um método contraceptivo nas UBS são as ações programadas para a data

 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Araguaína realiza uma programação especial para as araguainenses na área social e na saúde. As atividades estão distribuídas para serem realizadas no Centro Dia, nas três unidades do CRAS e na UBS do Setor Couto Magalhães. A programação começa nesta sexta-feira, 6, e prossegue até a próxima semana.

Centro-Dia

O Centro-Dia da Pessoa com Deficiência de Araguaína promoverá um dia mais que especial para as mulheres atendidas na unidade. Nesta sexta-feira, dia 6, será realizado um café da manhã, a partir das 8h, e durante todo o dia será promovido o Dia da Beleza para as mulheres; além de entregar flores para elas.

A unidade fica localizada na Rua Ademar Vicente Ferreira, 514, setor Noroeste. O Centro-Dia é o primeiro do Estado do Tocantins e serve de referência para outras unidades.

Ação Social

Também nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, será realizada a palestra “A Paz na Família”, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) – Unidade III, com a equipe da Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, tendo a presença da juíza Cirlene Maria de Assis Oliveira. Na parte da tarde, a partir das 15 horas, a mesma palestra será realizada no CRAS II e no Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos do Costa Esmeralda.

Na próxima terça-feira, dia 10, no CRAS I será oferecido um café da manhã e também será promovida a mesma palestra “A Paz na Família”. Na quinta-feira, dia 12, a mesma programação segue no Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do setor Novo Horizonte.

Saúde

A Secretaria de Saúde vai lançar na próxima segunda-feira, dia 9, mais um método contraceptivo nas unidades básicas de saúde, o Dispositivo Intrauterino (DIU). O lançamento será às 16 horas, na UBS Couto Magalhães.

O objetivo da implantação deste método contraceptivo é de ampliar a oferta de métodos contraceptivos, favorecendo o planejamento e um melhor acesso das mulheres a esses procedimentos.

Programação Dia Internacional da MUlher

Dia 06/03 – Sexta-feira

Centro-Dia: a partir das 8 horas; Rua Ademar Vicente Ferreira, 514, setor Noroeste; café da manhã e Dia da Beleza

CRAS III: 9 horas; Rua Liberdade, nº 550, Setor Noroeste; palestra “A Paz na Família”

CRAS II: 15 horas; Rua 02, nº 30, Conjunto Patrocínio; palestra “A Paz na Família”

Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos: 15 horas, setor Costa Esmeralda; palestra “A Paz na Família”

Dia 09/03 – Segunda-feira

UBS Couto Magalhães: 16 horas, lançamento método contraceptivo DIU.

Dia 10/03 – Terça-feira

CRAS I: a partir das 8 horas; Rua Lontra s/n, Setor Céu Azul; café da manhã e palestra “A Paz na Família.

Dia 12/03 – Quinta-feira

Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV): a partir das 8 horas, do setor Novo Horizonte; café da manhã e palestra “A Paz na Família”.

(Joselita Matos)

Fazer um comentario