Seminário estadual discute sobre mudanças climáticas em Araguaína

Seminário estadual discute sobre mudanças climáticas em Araguaína




O evento será realizado nesta sexta-feira, 13, e contará com produtores e representantes de entidades ligadas ao meio ambiente

 

Com apoio da Prefeitura, o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Núcleo Estadual ODM Tocantins promovem nesta sexta-feira, dia 13, das 8 às 17 horas, o I Seminário Estadual sobre Mudanças Climáticas, com ênfase em agroecologia. O evento será realizado no auditório da Prefeitura de Araguaína, localizado no Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, nº 52, no Centro da cidade.

O objetivo do seminário é debater a preservação ambiental voltado para a produção agroecológica, que defende técnicas e formas de cultivo em harmonia com o meio ambiente. O público-alvo do evento são os agricultores familiares, que estão diretamente ligados a esse tipo de produção.

Foram convidados a participar do evento instituições governamentais e não governamentais, ONGs e entidades ligadas ao meio ambiente, para fomentar a discussão, além de promover uma troca de experiência entre os participantes.

Entre os temas que serão abordados no seminário estão a produção agroecológica como alternativa de desenvolvimento sustentável, as políticas públicas para fortalecimento e expansão da produção agroecológica e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

Ao fim do evento será feita uma Carta de Araguaína, em que será pontuado os entraves e as perspectivas sobre a produção agroecológica como fator para preservação ambiental. O documento será encaminhado para os Ministérios do Meio Ambiente e o de Planejamento.

Contato para entrevistas ou mais informações sobre o evento:

Paula Zerbini, secretária executiva ODM e representante do Tocantins no Colegiado Nacional – (63) 9962-7417

 

Programação

8h – Recepção e lanche

9h – Abertura: Paula Zerbini – Secretária Executiva ODM Tocantins

9h30 –  Mesa de debate I: “A produção Agroecológica como alternativa de desenvolvimento sustentável: entraves e perspectivas”

Palestrante: Dryelly T. Couto Rodrigues – coordenadora da Comissão de Produtos Orgânicos – CPOrg/ outros palestrantes convidados

11h – Debate; mediadora Professora Paula Zerbini – Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade – ODM/ODS

12h – Intervalo almoço

13h30 – Mesa de debate II: “Políticas públicas para fortalecimento e expansão da produção agroecológica: ações institucionais”; palestrante Francisca Marta Barbosa dos Santos – engenheira agrônoma da Seagro – Ponto Focal da Sociobiodiversidades/ outros palestrantes convidados

15h – Debate; mediadora Professora Paula Zerbini – Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade – ODM/ODS

16h – Aprovação da Carta de Araguaína (Produção Agroecológica: seus entraves e perspectivas).

17h – Encerramento

(Joselita Matos)

Fazer um comentario