Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos nos CRAS e Funamc

Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos nos CRAS e Funamc




Caratê, capoeira, violão, dança, manicure, pedicure, pintura em tecido e cabeleireiro são alguns dos cursos ofertados 

  

A Prefeitura de Araguaína, através da Fundação Municipal de Atividade Comunitária (Funamc) e da Secretaria do Trabalho e Ação Social, abriu inscrições para cursos gratuitos em diversas áreas. O público-alvo é desde crianças até pessoas que procuram qualificação profissional e as inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Funamc.

Entre os cursos estão caratê, capoeira, violão e dança, que já são oferecidos pelos CRAS, localizados nos setores Noroeste, Céu Azul, Vila Patrocínio e Costa Esmeralda.

Já a Funamc está oferecendo cursos profissionalizantes de manicure, pedicure, pintura em tecido e cabeleireiro, todos direcionados principalmente às famílias carentes que  estejam cadastradas nos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, dentre outros.

Início dos cursos

Nos CRAS, os cursos já estão acontecendo. Na Funamc, os cursos de cabeleireiro e pintura em tecido iniciarão dia 2 de abril, de manicure e pedicure em 4 de maio e vão funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Endereço para inscrições

Funamc: Rua Humberto de Campos, n° 508, Bairro São João( antiga UFT). Mais informações pelos telefones: (63) 3414-0431 ou 9213-6156.

CRAS:

CRAS I – Rua Lontra, s/n, Céu Azul

CRAS II – Rua 2, Vila Patrocínio

CRAS III – Rua Liberdade, 550, Setor Noroeste

Extensão do CRAS III – Setor Costa Esmeralda

Mais informações pelo telefone: (63) 3415-2268

(Alberto Rocha)

Fazer um comentario